Documentários mostram histórias do passado e contemporâneas

Semana passada, dia 28 de junho (terça-feira), estive no Teatro Bassano Vaccarini, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) para prestigiar a exibição de cinco documentários do Projeto Doc 2016 que integram o curso de Jornalismo da universidade. O objetivo da faculdade é capacitar os alunos para a produção audiovisual.

Exibição de documentários encerra atividades dos alunos de Jornalismo da Unaerp.
Meu irmão, Hil Emmanuel, está concluindo o curso de Jornalismo e junto com seus amigos tiveram a possibilidade de estruturar um trabalho crítico e de reflexão a partir da construção de um vídeo documentário: ❝DESCARTADOS❞.

Eu e meu irmão, Hil Emmauel!
Sinopse do curta: Você sabe para onde vai o lixo que você joga fora? E o que pode ser feito com ele? ❝Descartados❞ mostra muito mais do que isso. O documentário revela a história, os sonhos e a rotina de catadores que sobrevivem com o que sociedade rejeita.


Os outros documentários da mostra são: ❝8 TEMPOS❞, ❝PONTO CEGO❞, ❝AO LADO DE MARIA❞  e ❝MARCA-DOS❞. Os vídeos tratam de temas locais e universais, importantes acervos de pesquisa para a comunidade, servindo como reflexão social. Esta foi a oitava edição do Projeto Doc que já produziu 33 documentários, 11 deles finalista em mostras e concursos nacionais e cinco premiados.

Curti bastante a proposta do Projeto Doc, parabéns a todos os envolvidos na produção. Foi a primeira vez que eu estive na Unaerp e confesso que a infraestrutura me surpreendeu.

Bom galera, até o próximo evento e abraços! \õ/

ESCRITO POR:
Elissandro Persil  é fundador do About Jovem. Acredita que viver é bom, viver conectado é melhor ainda. Aos 22 anos o pernambucano que atualmente reside no interior de São Paulo, é estudante de Publicidade e Propaganda, divide seu tempo com colaborações em outros sites e blogs. É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com seus leitores.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: