#PapoAbout: Padrões e estereótipos de beleza corporal



O tema de hoje é polêmico e foram vocês, leitores do About Jovem que pediram!

                                        Convidei a galera para responder:                                        
     Qual será o tipo físico preferido pelas mulheres? Magrinhos? Gordinhos? Bombados?     
                       Quem eles preferem? Magrelas? Gordinhas? Ou saradonas?                      

Vivemos numa sociedade que valoriza muito a aparência externa, impondo de certa forma um padrão de beleza ideal. Será que eles existem? Lembrando que não estamos impondo tipos físicos perfeitos e sim comentando sobre o que achamos de cada um!







Eu não gosto de nada em excesso. Todos tem sua beleza diferente, mas, me chama atenção aqueles que não são magros demais, nem gordinhos demais e nem sarados também... tudo na sua medida!
 Cris Ávila 








Altos! Mas gosto dos mais saradinhos, mas não muito grande e mais definido mesmo. Bem o do meu namorado mesmo hahaha. 😍

 Bárbara Fernandes 









Tem a opção "prefiro o que me fizer feliz"? Mas se for só pra conseguir me atrair, prefiro um corpinho bonito, nem muito sarado e nem muito magro. Entende? hahaha
 Luana Moraes 








 Já namorei com todos os tipos. A forma física não influência para mim, mas o qe me chama atenção é o rosto,  comportamento e atitude. Amo meu magrelinho! 😍
 Carol Véras 






 

Confesso que gosto daquele que tem um corpo normal e que aquela barriguinha para pegar hahaha.  Nem magrelo, nem gordinho e nem bombado, digamos que é meio termo.
 Larissa Cavalcanti 







Sem dúvidas os saradões atraem facilmente a mulherada, inclusive namorei com um. Atualmente estou namorando um gordinho, adoro estar com ele e confesso que me atraiu mais foi a pessoa em si. Ele é lindo por dentro, divertido, me faz feliz e é meu melhor amigo. Ele não tem uma barriguinha sarada, mas sim uma saliente... adoro!
  Paloma Ferreira 









Bem, forma física não é uma prioridade, curto pessoas que cuidam do corpo, mas acredito que quando você se sente bem consigo mesmo, as pessoas certas são atraídas pelo que você pode vir a oferecer além do físico.
 Maxsuel Praxedes 








Gosto de mulher típica brasileira, dotada de curvas, sem muito músculos, sem muita definição, apenas um agrupamento de "carne" bem distribuído!
 Yuri Burin Emerich 






Na minha opinião as garotas deveriam parar de deixar de fazer e comer o que elas gostam para atingir essa perfeição do corpo que a mídia impõem, claro que estar com um corpo legal é muito bom, mas não fazer disso uma obsessão, eu acredito que você deva se cuidar, ser o mais saudável possível, praticar alguns exercícios, buscando a sua saúde é indispensável, mas também se der vontade de comer um doce ou alguma besteira de vez em quando, não tem problema. Eu prefiro garotas magras do que malhadas, acho que quando as garotas malham excessivamente acabam perdendo aquela feminilidade que é o que chama atenção dos homens. 
 Kadu Pacheco 





Eu gosto das saradonas, mas sempre na harmonia visual. Bom...pode acrescentar que tendo os rosto bonito e um corpo de boa aparência já é valido.
 Vinicius Arruda 








Bom, sinceramente em minha opinião o corpo não conta muito, de certa forma a garota tem que chamar minha atenção... Sorriso, um olhar ou até mesmo a simpatia numa conversa haha!! Gosta das que esbanjam simplicidade e demonstram personalidade, independente do "corpo" hahaha.
 Leonardo Rocha 








Prefiro aquelas que são "meio termo". Nem tão magra, nem gordinha.
  Álefe Saraiva 






 Para reflexão: 

Para assegurarmos um aspecto físico atraente e saudável necessitamos de uma maturidade emocional, ou seja, precisamos ter consciência plena de que não somos perfeitos nem fisicamente, nem internamente e, ainda assim precisamos nos amar, mudando o que precisa e pode ser mudado e aceitando o que não podemos mudar. Ter uma boa autoestima é aceitar que temos pontos falhos, mas que isso não nos faz ser inferior e sim seres humanos normais. Quando temos uma boa autoestima nos posicionamos de uma outra maneira na vida. Nos damos o devido valor e conseguimos buscar coisas boas. Já quando nos sentimos inferiores, nos damos chances pequenas, já que não nos consideramos muito merecedores. Grande parte da beleza das pessoas vem de seu interior, já que quando estamos bem, o olhar brilha, a pele fica bonita e transmitimos alegria e confiança. É importante e necessário que cuidemos de nossa saúde com a prática de exercícios físicos, uma alimentação equilibrada e saudável, porém, dentro dos limites. O importante é nos conscientizarmos que a valorização do estudo, do conhecimento e dos nossos valores internos como respeito, solidariedade, entre outros, não devem estar associados a aparência física. Precisamos compreender que o mais importante para manter nossas conquistas é o nosso perfil de personalidade, a forma de lidar com as pessoas no dia-a-dia, a forma de conviver e lidar com problemas, além da maneira de se relacionar com o outro. Não se sinta excluído pela sociedade por não se encaixar num padrão de beleza e perfeição. Acredite mais na sua essência, pois a aparência é algo mutável e que se perde no tempo, mas a essência, que são nossos valores são eternos e infinitos.


👉 Matéria relacionada: 
O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança!

Para ler edições anteriores do #PapoAbout clique na imagem abaixo! 😉
http://www.aboutjovem.com/search/label/Papo%20About


Verdades Secretas elenco novela resumo dos próximos capítulos
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: