Mochilão acadêmico: ExpoPrint Digital e Exposição Leonardo da Vinci

Olha quem vem lá! Há quanto tempo, por onde andou? O bom amigo não esquece e é como diz o ditado: quem é vivo sempre aparece! Quem vem lá?



Sou eu após um mês e alguns dias da última publicação, aonde também compartilhei sobre o inicio da minha vida acadêmica. Quem acompanha o About Jovem deve ter percebido que diminuiu a quantidade de publicações semanais, mas isso não quer dizer que irei abandonar o blog... seria loucura após esses quatros anos. Vamos ao assunto que interessa: Viajar! Melhor ainda quando é com a galera da faculdade!!!


E não é que a professora Raquel Lovatti nos convidou para embarcar ao lado dos veteranos na viagem para São Paulo? Podem acreditar, cá estou para contar sobre meu Mochilão Acadêmico. As pessoas que me conhecem devem está pensando ao ler essa matéria: ‘Nossa Elissandro para que tanta ênfase em algo tão simples? Você só vai à Capital!’ Rebatendo a esta hipótese para esclarecer a aqueles que não me conhecem pessoalmente: Moro, estudo e trabalho em cidades diferentes. Da cidade aonde vivo para Ribeirão Preto, são 54,0 km e eu viajo todos as noites para a faculdade.

Entre amigos: Rafael, Laís Samara e Laís Franciosi

Gostaria de agradecer o imenso carinho de Laís Samara que na sexta-feira, 20 de março após sairmos da Moura Lacerda nos hospedou em sua casa. Fizemos a festa, sqn.

O dia nem amanheceu, ás 4 horas da madrugada embarcamos para Sampa, chegando lá fomos visitar a EXPOPRINT DIGITAL LATIN AMERICA / FESPA Brasil 2015. No último dia da feira de Produção Gráfica e Impressão Digital, no sábado, 21 de março, tivemos a grande oportunidade de conhecer o que há de melhor em comunicação visual. O evento foi bem movimentado, tanto nas palestras e no campeonato de envelopamento, ao público que esteve presente em quantidade e qualidade. Muitos profissionais de todas as partes do Brasil foram conhecer as soluções dos expositores. Durante o evento, foi possível conhecer as tendências, fazer negócios, se relacionar com o mercado e muito mais.


Após a sair do Expo Center Norte e almoçar no shopping, fomos visitar a  a exposição ‘Leonardo da Vinci, a natureza da invenção’, no Centro Cultura Fiesp – Ruth Cardoso.

A exposição traz mais de 40 peças e 10 instalações interativas que representam a trajetória de um dos mais importantes artistas da história mundial. Os projetos foram produzidos por pesquisadores e engenheiros, em 1952, para a celebração do quinto centenário de nascimento de Leonardo da Vinci (1452-1519).


Originalmente realizada em Paris, é a primeira vez que a exposição vem para um país fora da Europa, resultado da parceria do SESI-SP e da Universcience (organização francesa criada em 2010 a partir da fusão Cidade da Ciência e da Indústria e do Palácio da Descoberta de Paris).


Mostrar Leonardo da Vinci como um homem do seu tempo é o objetivo da exposição. A exposição busca explicar a genialidade de Leonardo mas não como muitas pessoas pensam, como um inventor de muitas coisas, mas sim como um homem do seu tempo. A inovação vem da observação de tudo que estava a volta dele: a natureza e o trabalho de outras pessoas.


Depois de Paris, a mostra esteve em Munique e agora em São Paulo. Por isso, é uma oportunidade muito importante para o público brasileiro, até por ter entrada gratuita e estar na Avenida Paulista.


A viagem foi muito divertida, além de termos entrosado com professores e veteranos do curso de Publicidade e Propaganda. Espero que tenham curtido o post e até a próxima! ;)

ESCRITO POR:
Elissandro Persil  é fundador do About Jovem, acredita que viver é bom, viver conectado é melhor ainda. Aos 21 anos, o pernambucano que atualmente reside no interior de São Paulo, trabalha em uma multimarca, é estudante de Publicidade e Propaganda, divide seu tempo com colaborações em outros sites e blogs. É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com seus leitores.
http://facebook.com/elissandroo  https://twitter.com/elissandroo 
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: