Tchau, tchau Janeiro. Bem vindo Fevereiro!


Fevereiro, mês que fica entre os chuvosos meses de janeiro e março, tem o melhor do verão! Céu azul, calor tropical e os dias mais longos. As aulas começam (no meu caso, será o primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda) e com elas novos desafios e projetos para realizar. Para quem gosta tem Carnaval e para os menos festivos, o trabalho começa a pegar fogo e os negócios a caminhar. E eu tenho um motivo a mais para apreciar o mês: ele começa com meu aniversário.



❝A vida só pode ser jogada se a gente abrir mão de qualquer resultado exato!❞




Ingressar na universidade marca o início de uma nova fase na minha vida. Não se trata apenas de deixar para trás o ensino médio e técnico para começar a construir uma carreira. Com a mudança vem junto a necessidade de se virar sozinho em diversos aspectos. Agora, o momento é outro. As responsabilidades aumentam ainda mais e o futuro como um verdadeiro profissional começa a ser traçado!



❝A vida é feitas de escolhas!❞


E nem sempre é fácil escolher. Entretanto, precisamos saber que até quando não escolhemos já estamos fazendo uma escolha!



O maravilhoso mundo da ERJIO



Quando comecei estudar na Escola de Referência em Ensino Médio de Tempo Integral Josias Inojosa de Oliveira - ERJIO (de 2009 até 2011 em Araripina - PE), fiquei surpreso com todos da minha classe, cada um já tinha feito as suas escolhas sobre o seu futuro quando terminasse o ensino médio. Eu particularmente, sendo sincero, não sabia qual profissão iria escolher e além do mais, teria três maravilhosos anos para decidir. Perder meu tempo pensando nisso, concorda? Risos.

Os três anos de ensino médio voaram, em 2012 me mudei para o interior de São Paulo porque fui aprovado em um Centro Universitário para cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Eu não fiz esse curso, não por minha escolha, mas porque a universidade não desenrolou. Não vamos entrar em detalhes, melhor assim! Risos.



❝Ás vezes você faz escolhas na vida e ás vezes as escolhas fazem você.❞


Confesso que fiquei ansioso para fazer uma escolha, apesar de que ainda não possuía muitas certezas do que queria para meu futuro. Não é fácil decidir por uma profissão, principalmente naquele momento porque não possuía muita clareza. Eu sabia que era possível me arrepender da escolha ao decorrer do processo e não existia mal nenhum em rever a minha.

Decidi fazer curso técnico em Informática na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (de 2012 até 2013 em Orlândia - SP) só por via das dúvidas para ter uma base sobre a área. Confesso que foi moleza o temido vestibulinho e quanto ao início das aulas, eu me senti um extraterrestre entre os meus novos amigos. Todos eram (ainda são, né?) muito Nerds e cada um do seu tipo: Hipsters, Gamers, Geeks, Otakus, Cinéfilos e Hackers. Pera lá e calma você que está lendo esse texto, deve-se está pensando que estou falando outra língua, mas para facilitar e se você tiver interesse em saber o que são esses tipos de nerds basta clicar aqui para ler uma matéria que fiz sobre.


Meu TCC foi sobre Desenvolvimento de Games,  aonde apresentamos apenas um milésimo do vasto campo dos jogos, deixando os visitantes com vontade de não apenas conhecê-la um pouco mais, e sim, segui-la!



Meu 2014 em ❝férias❞, assim mesmo entre aspas!


Quem me conhece ou me acompanha nas redes sociais, já percebeu que sou um amante da fotografia e sem dúvida é um dos meus hobbies preferidos. Ano passado queria ter me dedicado a um curso profissional de fotografia, porém tive que focar em outras prioridades e acabei adiando esse desejo para o futuro. Recebi um convite incrível de uma amiga para acompanha-la no workshop de Enquadramento e Composição Fotográfica com certificação do MIS (Museu da Imagem e do Som) com a coordenadora e fotografa profissional Melissa Szymanski. (vocês precisar conhecer essa mulher, só não vou falar dela nessa publicação para não estender. Prometo que irei escrever sobre ela em outra oportunidade!)


Muitas coisas boas aconteceram, uma publicação será pouco para descrever tudo o que me aconteceu. Quem sabe futuramente libero mais detalhes. Risos.



❝A gente conquista juntos!❞


A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.


Um mês especial! Espero que por aí o mês também seja animado e feliz!

ESCRITO POR:
Elissandro Persil  é fundador do About Jovem, acredita que viver é bom, viver conectado é melhor ainda. Aos 21 anos, o pernambucano que atualmente reside no interior de São Paulo, trabalha em uma multimarca, é estudante de Publicidade e Propaganda, divide seu tempo com colaborações em outros sites e blogs. É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com seus leitores.
http://facebook.com/elissandroo  https://twitter.com/elissandroo 
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: