Cabelo, cabeleira, descabelado...


 E aí pessoal, tudo bem?

Recebi por direct no Instagram uma sugestão de um leitor e achei bem interessante de compartilhar com vocês, quais são as TENDÊNCIAS DE CORTE MASCULINO PARA 2015.

Hoje em dia aquela velha frase automática que quando chegávamos ao cabeleireiro e dizíamos: “O de sempre” ou “Só acerta o corte, as pontas” já era. Então separei  5 destas tendências para que vocês se inspirem e busque o qual melhor se adapta ao seu estilo pessoal (sempre ressalto isso porque, muitos tentam seguir aquele padrão X que é tendência, e acaba fazendo bobeira e estragando o cabelo, e como sabemos, não tem jeito de consertar depois,rs).

Sempre vale ficar atento ao seu formato de rosto, textura do cabelo, e no pós corte. Porque mesmo que você passe por um processo químico para que seu corte fique igual ao que você quer, a “bendita” manutenção chega, e pode ser bastante cara, então preserve e valorize o que você tem de bonito que será muito melhor, sem dores de cabeça depois. Chega de blá-blá-blá e vamos aos cortes:

1 – “TOP KNOT” (COQUE MASCULINO OU COQUE SAMURAI) E CABELO COMPRIDO SEM DEFINIÇÃO DE CORTE

O que mais ultimamente se tem visto pelas ruas, revistas, televisão e em vários veículos de comunicação, o corte nas laterais (no caso do top knot) é bem pratico para quem já tem o cabelo comprido, e pode ser finalizado com uma pomada em alguma ocasião especial,  um famoso adepto a este corte é o ator, diretor e cantor americano Jared Leto.

Penteado de Jared Leto

Já o cabelo comprido, não tem segredo, é uma aposta para os que gostam de um visual mais “lenhador”(que vem com bastante presença, acompanhado pela barba em um tamanho maior do convencional). Um exemplo claro é do ator Chris Hemsworth (do filme “Thor”) e o brasileiro Igor Rickli.

Penteado de Chris Hemsworth e Igor Rickli

2 – “RAZOR PART”

Muito usado nos anos 30, vem de uma grande influencia militar da época, corte com as laterais bem baixas e com uma “risca” feita a navalha acentuada na lateral. Ele é bem versátil, sendo usado com franja, topetão, de lado, todo para trás e é indicado para todos os tipos de cabelo.


3 – FRANJÃO

Uma das mais fortes tendências é a franja grande, que vem bem democrática quanto a lateral do cabelo que pode ser curta, média, bem curta ou ao estilo “undercut”, vai do estilo de cada um. Mas este corte cabe uma atenção: procure um bom profissional, para que seja feito com base no seu formato de rosto, fio de cabelo. Tire o escorpião do bolso caso nunca tenha usado este corte, para não sair parecendo um poodle (principalmente para os cabelos cacheados rs).




4 – DESCONECTADO  VOLUMOSO COM FRANJA

Aquele corte moderninho, bagunçado, ao mesmo tempo arrumado, que sempre deixa aquele ar “sexy”, mas ao mesmo tempo jovem. Um belo exemplo deste corte é o ator Robert Pattinson, que usa e abusa com muito estilo do corte. Mas, aos que aderirem a este tipo, não vale ter preguiça e nem ser mão de vaca, pois ele precisa de um tempo para arrumar e um bom produto para a finalização.

Penteado de Robert Pattinson


5 – O CLÁSSICO “DE LADINHO”

Este é aquele coringa né?  Atemporal, um clássico dos anos 50, continua na tendência 2015 para os cabelos masculinos e é perfeito para os que gostam do visual “mais arrumadinho”.



Por hoje é só pessoal, espero que tenham se divertido e ajudado com algumas ideias para quem queria mudar e não tinha ideia do que fazer.

E como este post, vocês podem me enviar sugestões pelo email (gabrielferreira.contato@outlook.com) ou até mesmo pelo meu Instagram do que querem ver por aqui, afinal, o About Jovem é feito pra vocês.

Abração, see u later ;)

ESCRITO POR:
Gabriel Ferreira
Editor - Entretenimento e Lifestyle

Twitter: twitter.com/gaffferreira
Facebook: facebook.com/gaabriel.ferreira
Instagram: instagram.com/eugaferreira
Email: contato@aboutjovem.com
Bio: 21, brazilian. Dreamer, art lover, e.music.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: