Thayna Laduano

Thay tem 20 anos, reside em São Paulo (SP), começou a fotografar em 2011 quando ganhou a sua primeira câmera, Canon 40D. Fez alguns cursos e sempre teve muitos livros, não só aqueles do tipo "Manual de fotografia", mas vários de referências mesmo, principalmente retratos e fotojornalismo. Desde então, com muito estudo e inspirações, busca contar histórias e poetizar com a luz, procura olhares, detalhes. Ela é retratista há 2 anos e completamente apaixonada por fotografia feminina, acha fantástico quando capta a essência, a sensibilidade e a delicadeza da mulher e traduz em fotografia, em poesia.

Créditos: Thiago Santino

- Como é o seu dia a dia?
Estudo Publicidade e Propaganda na Belas Artes de manhã, e devo dizer que, cada vez mais, acho que acertei no curso que escolhi, não me vejo fazendo outro curso que não esteja ligado a comunicação, (risos). Trabalho com arte em uma agência de publicidade focada em gastronomia na parte da tarde, (hmmmm). Os trabalhos com fotografia acabam ficando pro final de semana, já que a semana é bem cheia, mas mesmo assim, eu saio com sorriso de orelha a orelha quando sei que tem ensaio.

A rotina é bem essa, mas a gente sempre tenta dar aquela escapada pra tomar uma boa cerveja gelada, falar de cinema, fotografia e tudo que rola em uma mesa de bar, e posso dizer que fiz grandes amigos nessa jornada.

- Qual é o tipo de pessoa que você gosta de lidar?
Gente que gosta de sonhar. E que batalha pra chegar lá.

- Existe algum motivo em especial para esse tipo de pessoa ser ideal para você?
Sonhadores são, muitas vezes, malucos. Acho que isso, além de me atrair, acrescenta muito na caminhada, me faz rir, e normalmente quem muito sonha, tem uma criatividade que eu vou te contar! Admiro os sonhadores, pois são otimistas, acreditam que tudo sempre dará certo, pode ser agora, ou lá na frente, mas a gente chega lá!

- Você está namorando alguém no momento ou está disponível?
Estou namorando :)

Créditos: Thiago Santino

- Você tem alguma qualidade que chame atenção?
Olha, eu sou esforçada, sempre dou o meu melhor, mas sempre mesmo, ser perfeccionista me abriu muitas portas, mas também sofro com isso pois me cobro muito, então as vezes da uma abalada no emocional. Ariana, sabe como é... Teimosa que só.

- Sobre sonhos a realizar. Você tem algum?
Hora de ser clichê, vamos lá! Viajar, colecionar retratos e histórias de todo canto. Profissionalmente, quero ser Diretora de Arte, e ter meu próprio studio de fotografia. Quero continuar produzindo e crescendo no segmento audiovisual até chegar no topo que, pra mim, seria dirigir fotografia em filmes de grandes diretores.

- Tem medo de ficar sem?
Frio, chocolate, gatos e amor.

- Um livro?
Ensaio sobre a cegueira - José Saramago.

Créditos: Thiago Santino

- Um ídolo?
Meu pai.

- Uma frase?
"Tem que existir tanta poesia no receptor quanto no emissor. Você precisa ser tão poeta para entender um poema quanto para fazê-lo. Só poetas são capazes de entender poesia." Paulo Leminski

- Um site?
Gosto muito do Hypeness, do Brainstorm #9, mas acompanho vários.

- Eu amo?
Gatos, certeza que serei uma velhinha com 29 gatos, e serão todos muito amados haha :)

Créditos: Thiago Santino

- Uma música?

- Mania?
Não sei se tenho alguma. Eu costumo olhar muito pros lados, o tempo todo, em qualquer lugar, não sei explicar. Sou observadora, mas as vezes, tambem sei que é por ansiedade ou até timidez.

- De Thayna para Thayna. Quem é Thayna Laduano?
É muito dificil falar de mim, mas como disse anteriormente sou esforçada, gosto de ser, carrego milhões de sonhos, fatos, fotos, versos e histórias. A vida não é fácil, eu só sei que ela não brinca, mas ela ensina e eu to disposta a aprender, errar, a rir, chorar e não parar de navegar.

Créditos: Thiago Santino

 Acompanhe a Thay: Facebook Instagram Twitter Página de Fotografia

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: