Pare a loucura da beleza

http://www.aboutjovem.com/2014/01/clipe-com-photoshop-em-movimento.html


Depois do sucesso do desafio do gelo, você já deve ter reparado na sua timeline as selfies de mulheres anônimas e famosas que aceitaram o “desafio” de postar sua foto 'sem maquiagem e sem filtro' e desafia três amigas. Ela pode ou não aplicar uma prenda para aquelas que não toparem o ‘desafio’. Apesar de contar com diferentes hashtags em redes sociais como Facebook e Instagram, a ideia que começou a se popularizar nos últimos dias no Brasil é iniciativa do projeto ❝Stop The Beauty Madness❞ (Parem com a loucura da beleza, em português.) e muita gente não ter ideia disso.

O objetivo da campanha é desafiar as pessoas a refletirem sobre a influência do padrão irreal de beleza, como o valor da mulher pode estar atrelado a sua aparência física e os efeitos psicológicos disso, ou seja, incentivar a autoestima das mulheres para que elas sintam-se bonitas mesmo sem maquiagem. ❝Estamos aqui para criar uma nova cultura em torno de beleza❞, afirma o comunicado da #‎stopthebeautymadness. O projeto foi lançado pela escritora Robin Rice com a proposta de questionar os padrões de estética valorizados pela mídia e pela sociedade em geral.

É fato que a maquiagem pode esconder imperfeições da pele como rugas, marcas de acne e outras manchas características do envelhecimento, mas o problema, segundo a campanha, é tornar-se escrava dos cosméticos e pincéis.

De boa, sei que o lance da aceitação não é fácil e já vivi isso na pele (no caso na pele da barriga e das coxas), sei que o mundo da moda só fabrica pra magras e 46 é considerado plus size mesmo eu achando extremamente absurdo. Já chorei por não encontrar nenhum jeans que me entrasse nas lojas e sei que o mesmo acontece com quem é magro demais, tem muito busto, é negro, tem cabelo crespo, é ruivo, é branco demais. O mundo não pertence aos diferentes, existem padrões e se estamos fora deles e nos queixamos, temos recalque. Até ai eu já estava acostumada como mimimi, mas o lance ficou mais sério gente. As meninas, e quando digo meninas são meninas mesmo, de 20, 25 anos, estão se escondendo e fazendo da maquiagem sua leitura diária de inspiração pra vida! Isso não pode.❞ - Kaka Gualberto


A equipe do About Jovem apoia a campanha e damos motivos para você publicar a sua foto!:
  1. Porque realmente a loucura está indo longe demais.
  2. Porque aprendemos a odiar nossos corpos.
  3. Porque todo mundo (até a gostosona) já sofreu por sua aparência.
  4. Porque a gente também alimenta essa loucura.
  5. Porque ficar sem maquiagem não é desafio.
  6. Porque tirar sua selfie sem maquiagem pode, de fato, mostrar para você mesma o quão linda você é.




A cantora húngara Boggie, talvez motivada pelo cansaço da busca excessiva da beleza, lançou este vídeo clipe que, ao mesmo tempo que entretém, também traz uma mensagem social poderosa. Vale a pena ver e mostrar às crianças, principalmente às meninas. Dá play!



Se você quiser que mais meninas entendam essa falsa-realidade dos tempos que vivemos, você pode compartilhar esta matéria. Você também pode curtir nossa página no rodapé da página lá em cima pra receber mais histórias que valem a pena, como essa!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: