História do Prêmio Jovem Brasileiro que você provavelmente não sabia



Durante os 4 anos de atividade do About Jovem, quem acompanha o site sabe sobre Prêmio Jovem Brasileiro. Mas nunca é muito para falar sobre a maior premiação jovem do mundo e que temos a honra de participar. Melhor ainda, vamos compartilhar alguns fatos interessantes que você provavelmente não sabia!


❝O Prêmio Jovem Brasileiro foi idealizado pelo jovem empresário Guto Melo, que em 2002 com seus 17 anos, organizou o primeiro evento que desde então, tornou-se referência para valorização da juventude brasileira. Com o apoio de importantes empresas e grandes parceiros, o evento tem como característica principal a integração dos jovens premiados e a grande festa que reúne personalidades, autoridades e convidados Vips na cerimônia de premiação. A produção e realização é da Agência Zapping, especializada em produção e realização de eventos para o público jovem.


O começo do Prêmio Jovem, até então sem apoio e patrocínio

Tudo começou com um sonho, literalmente. O Guto Melo estava dormindo e acordou com o nome de "Prêmio Jovem Brasileiro" na cabeça. Anotou e voltou a dormir. No dia seguinte, começou a refletir sobre a ideia, formatar o projeto e pensar em como colocá-la em prática. Em menos de três meses desenhou o projeto inicial e fez a primeira edição. Na ocasião, bateu na porta de algumas empresas com o projeto na mão e conseguiu R$ 300 de patrocínio, o que, na verdade, não foi suficiente para os custos de produção, mas plantou a semente do existe hoje. O primeiro evento foi realizado em um dos salões da Câmara Municipal de São Paulo (até 2004). Houve uma grande repercussão na mídia e foi favorável à proposta que estava em mente. Na época era somente dois apoiadores. Logo no primeiro evento foram 24 os premiados. Realizada anos seguintes, no Palácio dos Bandeirantes, e o então governador, José Serra, orientou para a premiação ser promovida no Memorial da América Latina, onde é até hoje.


Os apresentadores do PJB

  • Serginho Groismam em 2007 e 2008
  • Marcelo Tas em 2009
  • Marcos Mion em 2010
  • Maria Paula e Marcos Mion em 2011 e 2012
  • Wellington Muniz (Ceará, do Pânico na Band) em 2013

Falar do Premio Jovem Brasileiro sem contar um pouco da história de seu criador é quase que impossível!

Guto Melo durante a premiação

Com 8 anos de idade, Guto Melo começou a ser um empreendedor vendendo geladinho e doces na porta da própria casa. Para promover suas vendas, na hora da produção dos seus geladinhos ele colocava um pedaço de canudo do McDonald's e quando alguém encontrasse era "premiado", ou seja, ganhava outro geladinho.

Na adolescência, insistiu que sua mãe o levasse para castings e uma das agências, onde ele fez vários trabalhos como modelo comercial, foi contratado aos 13 anos para trabalhar no ramo. Lá ele fez tudo, atender telefone, digitação, passar fax e então obteve suas primeiras experiência e teve gosto para a área. Em 2000, com 18 anos criou a Zapping dentro de uma editora como núcleo de produção. Mais tarde, seu trabalho foi crescendo, sua agência foi ganhando independência e ganhou muitos clientes. A Zapping foi crescendo de acordo com a demanda, entre acertos e erros, mas sempre seguindo em frente.

❝A Zapping é uma agência de comunicação, que desde 2000 trabalha com produção de eventos, criação, fotografia e planejamento para estratégias de marca, dando vida a comunicação de maneira inteligente, aproximando marcas e pessoas através das ações, com foco total em resultados. Demos vida a mais de 200 eventos, com foco na experiência do grande público, onde utilizamos nosso espírito ousado, jovem e criativo para ajudar a contar, construir e transformar as histórias de nossos clientes, mostrando ao mundo seus verdadeiros diferenciais. Já o nosso casting é um verdadeiro banco de talentos: atendemos todos os segmentos como Tv, moda, publicidade, ações de sampling, promocional e receptivo.


Alguns clientes que tiveram a ZAPPING atendimento:
  • Coca-Cola
  • Rede Globo
  • McDonald's
  • SPFW
  • Chilli Beans


Eu e Guto Melo durante a premiação


Lembranças do About Jovem: Guto parabeniza o AJ dois anos atrás!




Para verificar as publicações anteriores do About Jovem sobre o Prêmio Jovem Brasileiro, clique aqui!

http://www.aboutjovem.com/search?q=Elissandro+Persil
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: