Um novo olhar para Brasil após a Copa de Fábio Galdino


Acho engraçado como os turistas estrangeiros ficam surpresos quando chegam ao Brasil e conhecem nosso povo, nossa história, nossas belezas naturais... Percebem que o Brasil é um país lindo, abençoado por Deus.

Acho mais engraçado ainda o fato de nós, brasileiros, não notarmos essas coisas a nossa volta: Não notamos o povo humilde e acolhedor, não conhecemos nossa história, não notamos as belas paisagens. E não aceitamos que o Brasil seja um país lindo, um país abençoado.

Ao contrario, achamos os outros países do mundo melhor do que o nosso.

Os brasileiros deveriam se orgulhar do que tem e tentar conhecer melhor seu país. Conhecer São Paulo, mas da mesma maneira que um turista estrangeiro faz: ir a museus, teatros, Ibirapuera, Avenida Paulista, beber na Vila Madalena, visitar a arte urbana, conhecer a noite paulistana. Isso vale para os próprios paulistanos!

Os brasileiros deveriam conhecer o Rio, subir no Cristo de bonde, ir ao Pão de Açúcar, caminhar em Copacabana, Ipanema, ir na favela e terminar com um samba na Lapa.

Os brasileiros deveriam conhecer Minas Gerais, Brasília, Goiás, Manaus e cada canto desse país, mas deveriam fazer isso como os turistas fazem e mais do que isso, deveriam se orgulhar de tudo que tem.

Não vou entrar no mérito da política, nem do Brasil e nem de outros países. Não quero falar das vaias a Presidente, nem a respeito dos protestos contra a copa.

A verdade é que essa Copa me fez sentir uma coisa que ha muito tempo eu não sentia: Orgulho de ser brasileiro!

A Copa foi realizada e deixou o mundo orgulhoso do que, ate agora, é a maior Copa de todas. Porque nós, brasileiros, não devemos sentir orgulho disso?!

Ta na hora de deixar o orgulho de lado e sentir orgulho da nossa nação.

Ta na hora de mostrar para mundo que o povo brasileiro não é só acolhedor. É acolhedor e orgulhoso por fazer parte, do que o restante do mundo considera um dos melhores lugares pra se visitar, pra morar, pra comemorar e pra dançar.

Ta na hora de fazermos parte disso!

A BBC fez um vídeo que mostra a Copa e o Brasil na visão deles, mas que deveria ser a nossa visão:  Alegria, felicidade e emoção.

A Copa acabou, mas me fez pensar como eu trato o meu país e me fez mudar como eu penso o meu país.

http://www.aboutjovem.com/2014/04/colunista-fabio-galdino.html
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: