A vida do outro lado do Mundo: FUJIKYU HIGHLAND

Olá, eu sou o Alexandre, faz um bom tempo que não venho escrever por aqui. Estava sem tempo por causa da escola e outros motivos, mas agora acaboooou e eu estou de volta!

Hoje vou falar um pouco de turismo no Japão, não o turismo clássico de ir à torre de Tóquio, no castelo de ouro de Kyoto (Kinkaku-ji) ou nas Disney do Japão. Mas tem um pouco a ver com parque de diversões...


Semana passada eu e meu irmão e uns amigos fomos ao parque de diversões FUJIKYU HIGHLAND, esse parque fica na cidade de Fujiyoshida na província de Shizuoka, e advinha o que tem bem na frente desse parque?


Isso mesmo, o Mt. Fuji aquela montanha enorme que parece não ter fim. Mas vamos falar um pouco desse parque, ele não é um parque como a Disney, mas é um dos maiores concorrentes por ser um parque mais perto de Tóquio onde fica a Disney Japan.


Logo antes da entrada tem duas ruas, que é um cenário temático de Paris, aquelas ruas lindas de pedras com aquelas lojas de encantar qualquer um pela sua beleza, uma delas vendia Macarons, claro haha. E obviamente, tinha uma mini Torre Eiffel.


Enfim vamos falar das atrações do parque, ela possui cerca cinco montanhas russas, a mais popular entre elas é a Fujiyama e tem 79 metros de altura e chega a atingir uma velocidade de 130km/h !! Incrível não?


Mas esse não é a atração mais requisitada do parque... E sim o Hospital assombrado de Fujikyu... Pra entrar nesse hospital, você tem que pagar na entrada (não é possível usar o Free Pass de 5 mil ienes que lhe permite acesso a todas as atrações) e custa apenas 500ienes (R$ 10).


Logo na entrada você é convidado para assistir um filme, uma curta metragem sobre a história do Hospital (NO SPOILER) se você estiver curiosidade procure no YouTube...  As pessoas fantasiadas de médicos zumbis, monstros e etc são muito mais muito realista mesmo. Você entra uma vez pra ser a ultima, nunca vi algo tão realista assim.


Super-recomendo esse parque um pouco fora do padrão de turismo no Japão, mas vale muito a pena ir!



ESCRITO POR:
Alexandre Kenji, paulistano de 19 anos, mestiço de japoneses que cresceu no Japão (e ainda reside) que hoje compartilha curiosidades, cultura e seus momentos incríveis na terra do sol nascente para seus leitores e amigos. 



http://facebook.com/elissandroo  https://twitter.com/elissandroo 

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: