MAQUIAGEM MASCULINA – COMO FAZER?

Maquiagem não é só assunto de mulher! Vocês já devem ter percebido que os homens estão mais vaidosos e optando por usar a maquiagem no dia a dia e em festas noturnas.
Os punks, góticos e recentemente os emos foram quem assumiram a maquiagem para definir seu estilo sem nenhum problema. E agora, a maquiagem masculina está atingindo empresários, homens acima de 40 anos e todos os outros chamados de metrossexuais, a fim de ficarem mais bonitos e com uma boa aparência.

É claro que a maquiagem masculina se difere da feminina. O propósito de se maquiar é apenas para cobrir algumas imperfeições, como acnes, manchas, olheiras ou para quem tem a pele oleosa e não para a coloração. Eu particularmente uso maquiagem diariamente, pois meu trabalho exige. 


Para o make masculino completo, tenha em mãos: base líquida, corretivo facial, pó compacto, rímel incolor e hidratante labial. Mas fique atento na hora de comprar a base, pois se você é como eu que gosta de um bronzeado, tenha dois tipos de tons de base, pois o corretivo e o pó compacto têm que ser da mesma cor que o seu tom de pele. Se tiver dúvidas na hora de comprar, peça ajuda a alguma vendedora ou aplique o produto provador sobre o pulso ou na parte de cima da mão, para não errar!

Passo a passo da maquiagem masculina:

Antes de começar, lave bem o rosto com sabonete e  seque suavemente com a toalha.

Rosto: A base é fundamental para o make up masculino. Passe a base, dê preferência com as pontas dos dedos, ou com pincel e esponja apenas na área que chamamos de “T” (nariz e testa) e no queixo. Não é preciso aplicar nas bochechas, para não ficar muito carregado, só se a pele estiver com manchas.
A base também é aplicada debaixo dos olhos apenas nas áreas mais escuras.
O corretivo pode ser dispensado, pois ele cria um ar muito fake por ser grosso demais, sendo possível percebê-lo. Aplique onde tiver alguma espinha, apenas com batidinhas das pontas dos dedos, bem de leve sem espalhar. A base não deve ser aplicada em barbas espessas. Já quem está com uma barba fina, a dica é passar muito pouco e tirar o excesso com uma esponja ou pincel. Para finalizar, o pó compacto aplicado com um pincel grande e nunca com a esponja.

Olhos: Muito cuidado com esse passo! O rímel precisa ser incolor para não ficar marcado e afeminar o seu rosto. Passe com cuidado nos cílios e na sobrancelha.

Boca: Para a boca, apenas o hidrante labial que não tenha brilho. Pode optar também em passar um batom cor de boca, apenas com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve.
Ao finalizar, irá perceber que a maquiagem ficou super natural e que o aspecto da pele ficou bem melhor. Está pronto para ir trabalhar ou ir à balada!

Vale lembrar que maquiagem não faz milagre! Por isso eu sempre uso hidratantes faciais e alguns produtos de limpeza de pele, mas se você tem muitas espinhas, procure um médico. Agora vou passar alguns produtos que eu uso no dia a dia:

Para limpeza de pele eu uso duas linhas da Mary Kay: Botanical Effects e Timewise Microdermabrasion.



No verão eu uso a base liquida Chanel 517 Bronze, e como no inverno estou com a pele mais clara eu uso a base Matte-Wear da linha Timewise da Mary Kay.


Para os olhos eu tenho rímel de duas marcas: para eventos ou alguma ocasião especial eu uso M.A.C  e para o dia a dia eu uso Marcelo Beauty.


Pó compacto eu uso Chanel – coleção primaveira 2013/2014, e para o dia a dia NYX smp02 nude.




http://www.aboutjovem.com/2014/03/colunista-eduardo-gouveia.html
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: