Oh, e nas quartas nós usamos rosa!


Uma das minhas redes sociais favoritas é, sem duvida, o Fashiolista. Conheço faz um tempinho mas jamais me canso dele, pois além de dar uma ajuda considerável na hora de renovar o guarda roupa, nos mostra as peças favoritas das gringas (que são sempre hiperestilosas), além de nos possibilitar o acesso á algumas dessas peças que são entregues aqui no Brasil! s2

Ontem quando fui fazer a minha visita diária pelo site, me deparei com a “homenagem” á um dos meus filmes favoritos de todos os tempos: “Meninas malvadas”!!!

Acontece que dia 30 de abril, há DEZ anos (isso mesmo, você leu certo. Já faz dez anos!) estreava o filme, e uma das frases mais famosas do filme é “Na quarta nós usamos rosa!”. Coincidência ou destino, o aniversário do filme caiu exatamente na quarta feira e por isso separamos os melhores looks e peças para se usar NA QUARTA! Quem disse que rosa está fora de moda?


O rosa é uma cor meio complicada de se usar sem ficar parecendo um tanto infantil e uma forma de fugir dessa tendência é usando a peça como ponto de luz e cor no look, como foi feito acima. O tom da cor também influência no resto da composição. Quando a peça desejada for num tom de pink ou rosa neon, procure usar a cor isoladamente complementando, apenas, com cores neutras. Isso resultará em um look elegante e divertido ao mesmo tempo.


A sobreposição de peças, brincando com diversas tonalidades da cor deixa o look girlie mas deve ser usada com cautela. Procure combinar rosa+rosa apenas quando se tratar de CandyColor.


Boys In Pink


E se você achou que o rosa era exclusividade das meninas, se engana. Tanto em camisa social, blazer, suéter ou em moletom, o rosa dá um destaque para os homens sem necessariamente deixa-los com um tom afeminado, como se acredita. Está tudo na composição.

As regras não mudam muito das meninas apenas é necessário ter uma atenção especial ao caimento das peças e a ocasião mas se o styling estiver correto, a cor pode ser usada de casamento ao street style.

O aniversário do filme já passou mas para comemorar nada melhor do que aproveitar esse feriado juntando as amigas e matando a saudade com uma sessão pipoca, né? Ah, mas não esqueça… na próxima quarta, vá de rosa! ;)

Se você gostou do post e das dicas comente aí qual filme influencia ou influenciou o seu jeito de se vestir! Até semana que vem! ;)

ESCRITO POR:
Carolina Elizabeth, que tem tentado bastante entender como funciona essa vida de adulto - e não tem se dado muito bem com isso -, também acha que a internet é uma das melhores coisas inventadas pelo homem e encontra nela a “sala precisa”, para escapar da realidade e fazer o que realmente gosta, escrever. Aqui no About Jovem ela escreve principalmente sobre moda mas pode acabar dando pitacos em outros assuntos também, afinal ninguém é de ferro!
http://facebook.com/elissandroo  https://twitter.com/elissandroo 
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: