Narrativas que limitam as crianças?



"Você não pode ser o que você não pode ver!" ▬ Marian Wright Edelman (Fundador e Presidente Fundo de Defesa da Criança)

Narrativas limitadoras que oferecemos para as crianças sobre o que é ser mulher e o que é ser homem e essas histórias não tem um final feliz. Veja porque o conceito de "azul para meninos" e "rosa para meninas" não pode ser uma boa ideia!


O vídeo original vem do The Representation Project e pode ser visto aqui.

Quando colocamos nossas crianças num molde já pré-determinado, muitas vezes tiramos deles a oportunidade de atingir seus verdadeiros potenciais.

O Projeto de Representação é um movimento que usa o conteúdo do filme e mídia para expor as injustiças criadas por estereótipos de gênero e mudar a consciência das pessoas para a mudança. Campanhas interativas, parcerias estratégicas e iniciativas de educação inspirar indivíduos e das comunidades para desafiar o status quo e, finalmente, transformar a cultura para que todos, independentemente do sexo, raça, classe, idade, orientação sexual ou circunstância pode realizar o seu potencial.

Veja também:  Menininha questionando o sexismo da indústria de brinquedos


Por que as meninas têm que gostar de rosa e os meninos de azul? É essa pergunta que Riley fez ao seu pai em uma loja de brinquedos. 

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: