Manual básico da Moda Masculina



Na hora de montar um look, é normal surgirem algumas dúvidas. Porém, existem erros que são imperdoáveis! Então, para te ajudar, vou passar uma lista com o que pode e o que não pode na hora de se vestir.

1: O terno perfeito

Todo homem precisa de um terno. Para usar no trabalho, em um casamento ou qualquer ocasião que for. A primeira dica é: nunca abotoe o terno até o ultimo botão. Na dúvida da escolha de cor, opte pelo preto ou o elegante azul marinho. O tamanho da gravata ideal é aquele no qual a ponta dela toca a fivela do seu cinto. Se você for mais estiloso, escolha modelos slim. Se não for, escolha modelos slim também. Afinal, já passou a fase das gravatas que parecem babadores! Está com um look total formal? Cinto e sapato da mesma cor. Está com um look descolado? Relaxa: não precisa combinar nada! 



2: Sapato, tênis ou chinelo?

Seja o look formal ou descolado, compre um bom sapato. O tênis foi feito para atividades esportivas, então, use-o na academia e não na balada! Se você quer fazer um look despojado, pode até ousar com jeans e chinelo. Mas prepare-se para atrair olhares: você não vai ser muito bem visto. Ah! Nem preciso comentar sobre meia com chinelo, né?



3: Jeans: o seu melhor amigo

O jeans é uma peça pra qualquer ocasião. Porém, nem todos sabem escolher o melhor modelo que sirva no corpo. A não ser que você seja rapper, não rola usar aquele jeans no meio das pernas deixando a cueca amostra, ok? Mostrar a bunda na rua não é legal! Roupas slim fit emagrecem e deixam o look mais moderno. Mas nada de usar uma camisa ou calça embalada a vácuo pra parecer mais magro: compre a roupa do seu tamanho ou feche a boca pra caber na calça. #ficaadica


4: Gola V

Gola V não é decote. Então, cuidado ao escolher o tamanho da gola para não ficar parecendo um cantor de pagode! Pessoas com corpo definido ficam bem melhor com gola V. Se ainda não for o seu caso, que tal escolher outra peça que vai valorizar o seu look? Mas se você for uma pessoa super confiante, fique a vontade pra usar.


5: Pochete

Existe um motivo pelo qual é tão difícil encontrar uma pochete legal: pochete não é legal! Recentemente, a marca Louis Vuitton lançou dois modelos de pochete. Porém, não deu muito certo! Aposte em uma bolsa ou mochila descolada pra guardar suas coisas.


6: Óculos escuros na balada/Óculos tiara

Pode acreditar: óculos escuros na balada queima seu filme! Mesmo que você seja uma celebridade, não é legal ficar circulando em um lugar escuro com eles! E testa não usa óculos, certo? Certo. Ainda sim, muita gente insiste em deixar os óculos na cabeça... Não custa nada guardar na caixa e evitar riscos e arranhões, né?


7: Acessórios

Todo mundo gosta de se enfeitar. Mas vou dar umas dicas pra você não parecer uma árvore de natal: se quiser usar várias pulseiras, tire o relógio. Gosta de anéis? Então diminua a quantidade de pulseiras. Você tem uma corrente de ouro? Ótimo! Guarde-a pra você. Além de não correr o risco de ser roubado, você não vai ficar parecendo um cafetão. Não precisa desabotoar a camisa até o umbigo: até o segundo botão tá valendo. E lembre-se: menos é mais!


Essas dicas são para looks “padrão”. Não gostou? Jogue tudo fora! O importante mesmo é se sentir a vontade com qualquer coisa que estiver vestindo. Só não use a pochete, por favor!

http://www.aboutjovem.com/2014/03/colunista-eduardo-gouveia.html
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: