Yves Saint Laurent, o filme



Alguns ainda não me conhecem e para esses, meu nome é Carolina e sou a nova colaboradora do AJ, vou escrever aqui semanalmente e estou começando agora. Espero que gostem dos textos e das dicas e adoraria saber a sua opinião sobre os assuntos então comente!!!

Pra quem gosta de moda, a alta costura mesmo que inviável na maioria das vezes, faz parte do nosso dia a dia seja como fonte de inspiração das tendências, seja na busca por qualidade ou pelo sonho de must have, mas o fato é que a alta costura não envolve apenas o status social, envolve história.

Yves Saint Laurent foi e ainda é um dos maiores estilistas da história da moda. Naquele período a França passava por uma crise, Dior que era considerado o rei da alta costura havia falecido a pouco e o jovem Yves ficou como responsável pela direção artística da marca. A pressão sobre ele e as expectativas eram gigantescas para o primeiro desfile. Era tudo ou nada. Ou Yves dava uma nova visão á alta costura ou acabava com ela.

“A maior orgia de sentimentos da história da moda” foi o que disse o New York Herald Tribune sobre o primeiro desfile de Yves Saint Laurent no comando da Dior, aos 21 anos de idade.

É mais ou menos esse o contexto abordado no filme “Yves Saint Laurent” que estreia nessa quinta (24/04) aqui no Brasil. O inicio da carreira de Yves, seu relacionamento com Bergé, sua dificuldade de se adaptar ao estrelato e a mídia com suas cobranças são temas abordados no filme.

Quem interpreta estilista é o jovem ator Pierre Niney que foi super reconhecido pela atuação excelente neste papel.



O filme deu o que falar no exterior e promete ser um sucesso. E você? Já comprou seu ingresso?

ESCRITO POR:
Carolina Elizabeth, que tem tentado bastante entender como funciona essa vida de adulto - e não tem se dado muito bem com isso -, também acha que a internet é uma das melhores coisas inventadas pelo homem e encontra nela a “sala precisa”, para escapar da realidade e fazer o que realmente gosta, escrever. Aqui no About Jovem ela escreve principalmente sobre moda mas pode acabar dando pitacos em outros assuntos também, afinal ninguém é de ferro!
http://facebook.com/elissandroo  https://twitter.com/elissandroo 
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: