SEGUNDO DIA DO FASHION RIO




 OH BOY

Direção de estilo para passarela: Simone Nunes

Direção criativa: Renata Americano

Equipe: Ed Dantas e Marcella Ley

Styling: Pedro Sales

Direção de desfile e casting: Zee Nunes

Trilha sonora: Max Blum

Beleza: Silvio Giorgio

Brincos: Christopher Alexander

Inspiração: Cores, texturas e formas da América Central, com a Guatemala como principal argumento. Há duas referências essenciais: as vestes típicas e o festival de pipas gigantes feitas a mão

Cores: Blue e black jeans, pink, azul cobalto, preto, branco e vermelho

Highlights: Novamente com a parceria da estilista Simone Nunes, a Oh, Boy! segue no caminho da criação de uma imagem de passarela com mais apelo visual, mas ainda assim sem perder de vista as suas consumidoras, que são muitas – a marca tem 26 lojas próprias e está em mais de 500 pontos de venda em todo o Brasil. O desafio aqui é equilibrar conceito e comercial, e o esforço foi bem sucedido; o tema da cultura latina que rege a temporada se faz presente, e o público ainda consegue visualizar as peças, separadas, em seu guarda-roupa. O jeans é o elemento principal e, assim como toda a coleção, é muito marcado por técnicas manuais – no caso, a corrosão e o tie dye. Outro elemento que vem forte nesta estação é o tassel, costurado manualmente nas roupas e acessórios. Destaque também para as estampas supercoloridas.




ESPAÇO FASHION

Direção criativa: Camila e Bianca Bastos

Estilista responsável: João Bastos

Styling: Daniel Ueda

Direção de arte: Zee Nunes

DJ: Waldo Squash

Beleza: Robert Estevão e Silvio Giorgio

Inspiração: As grandes celebrações nacionais

Cores: Hortelã, papaia, romã, azul céu, verde mata, tons terrosos

Highlights: Bandeirinhas, imagens religiosas e florais de chita estiveram por toda a parte no desfile da Espaço Fashion, inspirado em festas brasileiras como Carimbó, Folia de Reis, São João, Carnaval e Maracatu – e ainda assim a marca conseguiu manter o Verão 2014/15 com a cara da mulher urbana que é seu público-alvo. A saia trompete é a principal proposta para esta estação, mas vale destacar também as jaquetas boxy e oversized que aparecem mais ao fim do desfile. Na primeira fila dava pra ver Costanza Pascolato curtindo a trilha sonora, marcando com os pés a batida do eletromelody durante esta que foi uma das apresentações mais divertidas da temporada.




Nesta publicação está faltando o REVIEW da Maria Filó e da Coca-Cola Jeans, em breve será atualizado!


Veja também:
PRIMEIRO DIA DO FASHION RIO
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: