QUARTO DIA DE SPFW VERÃO 2015




LOLITTA

Marca: Lolitta

Estilo: Lolita Zurita Hannud

Styling: Pedro Sales

Produção executiva: Jacimar Silva

Beleza: Silvio Giorgio

Inspirações: Cultura mexicana

Materiais: Tricô trançado artesanalmente com aplicações de pequenas pérolas coloridas e de madeira

Cores: Verde, vermelho, pink, pitanga, nude e preto

Highlights: Ponto para Lolita Zurita Hannud e a sua Lolitta. Em sua estreia no São Paulo Fashion Week, a estilista conseguiu fazer um desfile de personalidade, inspirado no México, sem se perder no DNA da marca. Se Lolita tivesse enveredado demais no tema forte e apaixonante, havia o risco de a inspiração suplantar as características principais da marca. Mas ela conseguiu equilibrar as forças e não há competição entre um e outro. Tanto que é fácil enxergar a cultura mexicana traduzida nos complexos desenhos das peças, e ainda assim visualizar mentalmente a clientela fiel da marca usando os vestidos da coleção em uma pool party no fim da tarde com uma taça de champanhe na mão. Destaque para a família que abre o desfile, com combinações de diferentes estampas étnicas em tons de vermelho, e para as peças que encerram a apresentação, feitas de passamanarias de tricô costuradas em sequência formando a roupa. O shape é quase sempre ajustado, ora curto, ora longo. As maiores variações são de rabo de peixe ou saias soltas logo abaixo do quadril. A Lolitta é uma marca de tricô de alto luxo, mas não espere roupas apenas para meninas delicadas, pois é uma coleção forte e de estilo marcante.





FORUM

Marca: Forum

Direção criativa: Marta Ciribelli

Styling: Maurício Ianes

Beleza: Robert Estevão (cabelo) e Fabiana Gomes (maquiagem)

Trilha: Max Blum

Light Design: Maneco

Direção de desfile: Ruy Furtado

Inspirações: A exuberância da flora brasileira e as exóticas orquídeas do Pantanal

Materiais: Ráfia de alfaiataria com fio de celofane, organzas e rendas bordadas sobre seda, paetês gigantes recortados a laser

Cores: Laranja e verdes (três tons de cada), amarelo claro e brancos

Highlights: Marta Ciribelli fez uma foto durante uma viagem ao Pantanal em que apareciam várias orquídeas. Gostou tanto que acabou tirando dali sua inspiração para a coleção Verão 2014/15 da Forum. Para conferir um ar mais pop às estampas de flores, chamou o artista Filipe Jardim, que imprimiu uma cara mais artsy e urbana. Deu supercerto. O que marca a coleção são as peças em estampas gigantes de flores, em cores fortes, como azul, verde e amarelo – as que abrem o desfile. A parceria com o artista também delimitou a referência aos anos 1980. A estilista trabalha sobretudo a modelagem de camiseta — em blusas e em ótimos vestidos, que podem sair da passarela direto para a loja. O desfile ainda se valeu de um truque para colocar uma orquídea de couro na perna das modelos: uma tornozeleira larga, que tem tudo para ser incorporada rapidamente pelas fashionistas de plantão. O desfile, que começa muito colorido e vibrante, passa pelo amarelo acesso e termina com tons calmos de verde e branco, fazendo com que o público deixe a sala de desfile tranquilo e satisfeito.




Nesta publicação está faltando o REVIEW de Pedro Lourenço Capsule, Têca por Helo Rocha, Osklen, Movimento e Lino Villaventura, em breve será atualizado!

SEGUNDO DIA DE SÃO PAULO FASHION WEEK VERÃO 2015
TERCEIRO DIA DE SÃO PAULO FASHION WEEK VERÃO 2015
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: