PRIMEIRO DIA DO FASHION RIO





PATRICIA VIERA

Estilo: Patrícia Viera, Andrea Viera, Cristiano Gomes, Marcos Lageano e Camila Schindler

Stylist: Felipe Veloso

Beleza: Max Weber

Luz: Maneco Quinderé

Trilha sonora: Rafael Nazareth

Cenário: Susanne Queiroz

Sapatos: Marcela B

Óculos: Lema 21

Cores: Acqua, tangerina, marinho, verde oliva, areia e preto

Highlights: Patrícia Viera segue impressionando com sua habilidade de manipulação do couro, explorando também neste desfile, que abriu o Fashion Rio Verão 2014/15, beneficiamentos como shibori, bordados com linha e aplicação de juta, paetês e miçangas. O ponto de partida da coleção são praias sofisticadas, e as clientes da estilista, desta vez contemplando uma faixa etária mais ampla, encontram opções para todos os momentos do dia e da noite, desde biquínis até vestidos de couro vazado, passando por conjuntos de calças flare com jaqueta. Vale destacar que os tricôs e crochês são desenvolvidos pela designer Jacqueline Chiabay, idealizadora do Projeto Novas Marias, que oferece oportunidade de trabalho e renda a detentas do sistema prisional feminino capixaba por meio do artesanato.




ALESSA

Estilo: Alessa Migani

Stylist: Daniel Ueda

Direção artística: Wan Vieira

Beleza: Fabiana Gomes para M.A.C (make) e Robert Estevão (cabelo)

Trilha: DJ Zé Pedro

Materiais: Seda pura com algodão, crepe de seda, neoprene, cetim

Cores: Azul, rosê, branco, preto e dourado

Highlights: Após algumas temporadas com propostas mais sóbrias (o desfile passado, de Inverno 2014, foi quase inteiro em preto e branco), a Alessa retorna à estética pela qual é mais conhecida, com cores, estampas e, desta vez, muito brilho. A coleção de Verão 2014/15, com o tema “Barroco”, busca enaltecer “a visão do mundo como uma obra de arte”, e tem na estamparia o seu ponto mais marcante, com imagens de anjos e cúpulas eclesiásticas. Os looks de tule rebordados de paetês brilhavam muito mais ao vivo do que nas fotos; vale assistir ao vídeo do desfile para ter uma noção mais próxima do real dessa parte da apresentação. Bonitos os oxfords revestidos com mini-paetês.




AUSLÄNDER

Direção criativa: Ricardo Bräutigam

Equipe de estilo: Lucciano Maia, Gisele Carneiro e Julia Zanin

Stylist: Jose Camarano

Trilha sonora: DJ Nepal

Beleza: Carla Biriba

Highlights: Nesta temporada temos notado um movimento das grifes do calendário do SPFW e Fashion Rio em apresentar propostas mais pé no chão, e não foi diferente com a Ausländer, que mostrou neste Verão 2014/15 a coleção que é provavelmente a mais comercial de sua história na semana de moda carioca. Sempre ligada nas tendências da moda, a marca traz nesta estação forte influência esportiva, levando “atletas college americanos ao encontro dos dândis africanos de Brazzaville”. As peças em estilo preppy vão agradar aos seguidores de Ricardo Bräutigam; é fácil imaginar os meninos usando as camisas da coleção na próxima festa bombada promovida pela Ausländer.




OSKLEN PRAIA

Estilo e direção criativa: Oskar Metsavaht, Bianca Brandolini e Alexia Niedzielski

Design de moda: Juliana Suassuna

Stylist: Pedro Sales

Beleza: Silvio Giorgio

Materiais: Lycra com textura, tricôs, seda e linho

Cores: Preto, off-white, azul royal, laranja, pink e verde

Highlights: A Osklen Praia fez um belo primeiro desfile neste Fashion Rio, mostrando de forma muito completa o universo criativo da linha, que é uma colaboração de Metsavaht com a atriz Bianca Brandolini e a editora Alexia Niedzielski, diretora de redação da revista “System”. A apresentação, uma das duas únicas externas desta edição da semana de moda carioca, aconteceu em um casarão em Santa Teresa, em uma passarela cercada de verde e em clima de festa no jardim. É verdade, algumas peças pareciam ter saído diretamente das passarelas da Osklen, mas no geral a coleção foi eficiente na fusão de estilo dos colaboradores, exibindo peças que vão agradar à clientela fiel de Metsavaht e aos novos clientes que certamente serão trazidos por Brandolini e Niedzielski. Os criadores conseguiram juntar o melhor de cada lado para apresentar um olhar fresco sobre a estética dos anos 1950, e com certeza colherão bons frutos por isso.




Veja também:
Confira tudo que rolou no SÃO PAULO FASHION WEEK - Vídeos de todos os desfiles!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: