Entrevista Exclusiva: Mc Gui sensação do Funk Ostentação


Depois de diversos pedidos o About Jovem abre espaço para o Funk com ele que aos 15 anos já arrasta multidões com suas músicas e talento.
Guilherme Kaue Castanheira Alves, popularmente conhecido como Mc Gui é o astro do momento quando o assunto é funk ostentação.
Atualmente o jovem cantor mora em São Paulo e chega a garantir aproximadamente R$ 150.000 (cento e cinquenta mil reais) com seus mais de 50 shows por mês.
Vamos conferir a entrevista ostentação que o Mc Gui deu com exclusividade ao About Jovem.


About Jovem: Mc Gui tudo certo? É um prazer ter você no About Jovem e ficamos muito felizes por ter aceito nos dar essa entrevista.
Mc Gui: Obrigado vocês pelo convite, será um prazer.

About Jovem: Vamos começar com você me falando de onde surgiu toda essa ideia de se tornar um cantor de funk. Como foi isso? Ideia sua, de seus pais, amigos?
Mc Gui: Meu pai era sócio de uma casa noturna e eu sempre ia nas matinês e via os mc’s cantando, sempre tive vontade de cantar também, até que um dia meu irmão e eu tivemos a oportunidade de subir no palco e cantar, o público foi ao delírio com nossas coreografias, percebemos que tínhamos talento e formamos a dupla “Os Menorzinhos” tinha uns 10 anos na época.

About Jovem: Bem legal, então já tem um tempinho que conhece os palcos.

About Jovem: Quais são suas principais inspirações no mundo do funk?
Mc Gui: Escuto muito funk, gosto de vários mc’s como Anitta, Naldo, Koringa, adorava o Daleste, Backdi e Bio G3, Buchecha, Guimê, Lon...entre outros, gosto de muitos não dá para citar todos. (Risos)


Fonte da imagem: Divulgação/Mc Gui

About Jovem: Mas, e fora do mundo do funk você se inspira em outros cantores, como por exemplo no meio Pop, Hiphop?
Mc Gui: Esse primeiro não é do pop nem hiphop, mas gosto muito do Mumuzinho, na minha van o DVD dele rola sem parar rsrsrsrs, acho ele um artista completo! Gosto do Latino com sua maneira de inovar sempre. Mas minhas inspirações vem mesmo do Justin Bieber, sou muito fã dele.

About Jovem: Então Gui, de um tempo para cá o funk ostentação vem crescendo bastante e você é prova do sucesso desse ritmo musical. O que seria funk ostentação para você?
Mc Gui: Pra mim funk ostentação é uma forma de demonstrar tudo aquilo que a gente sonha ter um dia, por exemplo um carro de luxo, iate, mansão etc.

About Jovem: Desde o início de sua carreira você sempre esteve nesse meio do funk ostentação ou já passou por outros estilos musicais ou de funk?
Mc Gui: Quando comecei minha carreira eu cantava funk de outros mc’s, mas a minha primeira composição que foi “Ela Quer” já veio com ostentação, então desde a minha primeira música oficial eu já vim seguindo a linha ostentação.

About Jovem: E por sinal a música "Ela Quer" foi um tremendo sucesso. Já são quase 5 milhões de acessos.



About Jovem: Antes de todo esse sucesso que lhe cerca, como era sua vida antes disso tudo?
Mc Gui: Minha vida era igual à de qualquer outro adolescente, eu estudava, jogava bola na rua, empinava pipa, jogava vídeo game, ia ao shopping, aos parques tudo normal.

About Jovem: E agora! O que mudou para você com todo esse sucesso alcançado?
Mc Gui: Tive que mudar algumas vezes de escola devido ao assédio, não posso mais ir ao shopping nem em parques em dias normais, tenho menos tempo para fazer algumas coisas como jogar bola, empinar pipa e jogar vídeo game... Eu continuo fazendo tudo isso, mas hoje faço menos por causa da agenda cheia de compromissos. Mas sempre tiro um dia da semana de folga só para mim, não marco e nem deixo marcarem nenhum compromisso para poder descansar e fazer minhas coisas.

About Jovem: Mas com certeza todo esse amor das fãs fazem tudo isso valer apena.

About Jovem: Muita ostentação, muito luxo. De certa forma isso atrai muita inveja. Como você lida com isso?
Mc Gui: Com certeza atrai sim, como qualquer coisa boa que acontece na vida da gente, mas isso eu tiro de letra, tenho muita fé em Deus e sei que tudo o que estou conquistando é fruto do meu suor, do meu trabalho honesto, então não tenho que me preocupar com a inveja, aliás nem tenho tempo pra isso. (Risos)

About Jovem: O que sua família representa quando o assunto é sua carreira musical?
Mc Gui: Minha família está envolvida em tudo! Minha equipe é composta pela minha família, minha mãe e meu pai me acompanham em tudo, gerenciam minha carreira, cuidam do meu figurino, da minha agenda, de tudo mesmo! Minha irmã e meu cunhado são meus fotógrafos e cuidam de toda a comunicação e marketing, meu irmão é meu produtor e minha avó Teresa cuida de mim no geral, cuida da minha comida, roupa até dos meus cachorrinhos Layfon e Aisha que ficam muito sozinhos em casa por causa dos shows.

Eu tenho uma loja de roupas e uma estética, lá minha tia e meus primos que tomam conta de tudo.

About Jovem: Até imagino o que deve ter de fã que vai até essa loja. (Risos)


About Jovem: Você se considera uma pessoa humilde?
Mc Gui: Me considero sim, eu sou o mesmo Guilherme que sempre fui antes do sucesso, continuo com os mesmos amigos, tento fazer as mesmas coisas que fazia antes com eles ou com a minha família, tento ajudar sempre, sou tratado igual a todos dentro da minha casa e quando estou com a minha família, isso é bom porque não me sinto melhor que ninguém.

About Jovem: Vamos falar um pouco de suas músicas, pelo que eu andei pesquisando sobre você, as composições de suas músicas são feitas por você mesmo. Como foi escrever a música “Ela quer” que foi seu primeiro de grande sucesso?
Mc Gui: O meu pai chegou em mim e disse: “Filho você consegue fazer uma música? Um amigo nosso tem isso, isso e aquilo, veja o que dá pra fazer”.

Daí eu juntei tudo e fiz a música “Ela Quer” que deu início ao sucesso da minha carreira.

About Jovem: Qual é o público que você busca alcançar com suas músicas?
Mc Gui: Público teen, crianças e adolescentes são meu maior público.

About Jovem: Você acha que está tendo sucesso na busca em alcançar esse público?
Mc Gui: Sim considero que estou tendo bastante sucesso, prova disso são as Guináticas!

About Jovem: Me conte um pouco como foi fazer o vídeo clipe do sucesso “O Bonde Passou” que tem grande aprovação no youtube e já passa dos 30 milhões de acessos.
Mc Gui: Foi prazeroso e também deu bastante trabalho (Risos), levamos 3 ônibus cheios de fãs, passamos o dia todo gravando em um parque aquático ficamos lá até anoitecer, também teve outro dia de gravação no boliche que foi cansativo. Mas o resultado foi muito bom, adoramos e superou nossas expectativas a repercussão do vídeo nas redes sociais.


About Jovem: Você mesmo já disse algumas vezes que você se inspirou em alguns clipes do cantor Pop Justin Bieber. Você se considera um fã do Justin?
Mc Gui: Sim me inspirei e até hoje assisto muito os clipes dele, gosto bastante e sou fã do Justin, espero um dia poder conhecê-lo.

About Jovem: O que você tem a dizer sobre ser comparado com o Justin Bieber? Em diversos programas de tv que você já esteve presente, sempre destacam essa questão. Me fale um pouco sobre isso.
Mc Gui: Eu acho muito bom! Claro que nem tudo o que ele faz eu concordo e acho certo, mas ele de um modo geral é um ótimo cantor! Eu não me importo nem um pouco em ser comparado com o Justin, até as fãs dele gostam de mim, isso é muito legal.

About Jovem: É sempre bom ser comparado com algum grande nome da mídia né! De certo modo realmente é gratificante.

About Jovem: Vamos falar um pouco sobre o futuro. Durante um tempo devido ao sucesso, você teve aulas particulares e digamos que você transferiu a escola para dentro de sua casa. Você já conseguiu retornar a escola?
Mc Gui: Sim devido o assédio tive que mudar para uma escola particular, mas depois descobriram também e tive que estudar em casa um período, depois minha mãe me matriculou em uma outra escola e está tudo certo agora. Por enquanto está tranquila a convivência e tenho conseguido frequentar as aulas.

About Jovem: O que pretende fazer quando concluir a escola? Alguma faculdade em especial?
Mc Gui: Ainda não decidi, por enquanto estou bastante focado na minha carreira. Claro que vou fazer uma faculdade porque é muito importante para mim independente da profissão que eu seguir, só não consegui decidir o curso ainda, mas tem tempo ainda. (Risos)

About Jovem: (Risos) Com certeza! E é importante destacar o que você disse, independente da profissão que seguir é importante fazer uma faculdade. Visão inteligente.


Fonte da imagem: Divulgação/Mc Gui

About Jovem: Você sonha em conhecer algum lugar em especial que ainda não teve oportunidade?
Mc Gui: Sim vários! Quero ir pra vários outros países, conhecer vários lugares!

About Jovem: Bom Gui estamos caminhando para o final dessa entrevista, mas não podemos deixar de falar sobre seu single “Beija ou Não Beija”. Pode ser impressão minha, mas aparentemente eu senti uma leve mudança no foco desse seu novo single.
Tem coisa nova vindo por ai através desse novo lançamento? Nos fale um pouco sobre o single.
Mc Gui: Sim tem muita novidade, esse clipe será bem diferente dos outros, será em 3D, chroma key (uma técnica de efeitos visuais que consiste em colocar imagem sobre outra imagem), terá bastante efeitos especiais. Na verdade sempre procuro fazer coisas novas, o meu primeiro clipe “Ela Quer” tinha bastante ostentação, no clipe “O Bonde Passou” usei pouca ostentação e falei mais do que eu e as outras pessoas da minha idade vivem no dia a dia, e no “Beija ou não beija” deixei a ostentação totalmente de lado e falei das redes sociais e de relacionamentos, ou melhor, pegação (Risos) que é uma das coisas que a gente mais faz nessa idade neh.


About Jovem: Gui existe alguma loucura que uma fã fez que você se lembre que te deixou impressionado?
Mc Gui: Ah tem várias neh! Umas fazem tatuagem, outras descobrem onde eu moro e ficam debaixo de chuva em frente de casa esperando eu sair ou chegar, tem fãs que saem escondidos dos pais e depois levam bronca (Risos), tem outras que vão todos os dias para a minha loja e ficam lá horas esperando eu aparecer por lá, tem fã que me morde (Risos), que joga sutiã nos shows, ursinhos, chocolates, isso é o que mais tem, estou até ampliando minha casa para fazer um quarto só para guardar os presentes que já não cabem mais no meu quarto.


About Jovem: E por falar em Fãs, você topa responder algumas perguntinhas de suas fãs que a equipe do About Jovem selecionou lá no Twitter?
Mc Gui: Opa! Topo sim claro!

- Vamos lá então, a primeira é da @MeuAnjo_Gui que fez uma pergunta que se não me engano, está em seus planos de fazer essa mistura não sei se com esse cantor. Vamos a pergunta:
"Mc Gui, você faria uma parceria com o Gusttavo Lima?"
Mc Gui: Faria sim claro! Gosto muito dele e de suas músicas.

- A segunda pergunta é da @SmiledoGui que disse que te ama muitooo (Risos):
“O que você faria se começasse a namorar uma garota que morresse de ciúme das suas fãs?”
Mc Gui: Não namoraria com ela, minhas fãs são minhas fãs, tudo que conquistei até hoje foi com o apoio delas, então se um dia eu namorar ela vai ter que aceitar e respeitar as Guináticas.

About Jovem: (Risos) Super direto isso ai!

-Continuando... A terceira e última pergunta é da @minaadokaue, que claro, que te ama muito né! (Risos). Bem, ela pergunta o seguinte:
“Já pensou em largar tudo e sumir por um tempo?”
Mc Gui: Não nunca pensei, tá muito bom assim. (Risos)


Fonte da imagem: Divulgação/Mc Gui

About Jovem: Desde que o About Jovem iniciou a quase 4 anos atrás, em nossas entrevistas especiais nós fazemos um jogo rápido com o entrevistado, mas você só poderá me dizer uma palavra que resuma o que eu lhe perguntar. Vamos lá?

-Família?
Mc Gui: Tudo
-Fãs?
Mc Gui: Amor
-Funk?
Mc Gui: Prazer
-Carros de luxo?
Mc Gui: Sonho
-Música
Mc Gui: Alma
-Fortuna?
Mc Gui: Consequência
-Medo
Mc Gui: Esquecimento
-Um livro ou uma música?
Mc Gui: O Bonde Passou
-Um ídolo?
Mc Gui: Justin Bieber

About Jovem: Estamos quase encerrando a entrevista mas eu quero saber de você. Quem é o Mc Gui?
Mc Gui: Eu sou do jeito que vocês veem na TV e nas entrevistas, sou brincalhão, espontâneo e amo o que faço!

About Jovem: Chegamos ao fim dessa entrevista eu gostaria que você deixasse um recado para suas fãs que acessam o About Jovem.
Mc Gui: Gostaria de agradecer a todos os meus fãs, aos pais dos meus fãs que sempre os apoiam sempre, às Guináticas e dizer que amo todos vocês e também agradecer a About Jovem pelo convite de dividir um pouco da minha vida com vocês, foi um prazer e nos veremos em breve. Woooooouuuuuu

About Jovem: Com certeza.

About Jovem: Mc Gui muito obrigado mais uma vez por essa entrevista, foi um grande prazer lhe entrevistar. Eu e toda a equipe do About Jovem lhe deseja tudo de bom e muito sucesso. Um grande abraço e fica com papai do céu. (Risos)
Mc Gui: Obrigado vocês pelo convite, espero que gostem, tamos junto!

Conheça mais sobre o Mc Gui através dos seguintes links: SITE - TWITTER - FACEBOOK - INSTAGRAM
Entrevista dirigida por Rafael Bastos

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: