Entrevista com a banda Pequeno John


Com um pop-rock que mistura diversas influências, a PEQUENO JOHN vem se destacando no cenário nacional mostrando bastante personalidade em sua sonoridade. Em julho de 2013 a banda lançou o disco “Além das Flores”, que apresenta bem ao público a proposta do grupo. Em grande reconhecimento ao talento dos quatros garotos, o About Jovem tem o prazer em entrevistar Tulio Caetano, Lucas Caetano, Thales Caetano e Fernando Baleia!



Vocês já curtiam o mesmo tipo de som ou algum integrante teve que mudar de estilo para fazer parte da banda?
Basicamente crescemos escutando as mesmas bandas, somos 3 irmãos (Túlio, Lucas e Thales) e um amigo de infância (Fernando Baleia), então não seria estranho gostar das mesmas coisas, lógico que cada um trouxe alguma ideia particular pra complementar isso, mas no geral a banda sempre teve uma ideia bem parecida.

Vocês tentaram adaptar o gosto de cada um para fazer um som próprio?
De uma certa forma sim, o que acontece é que o som que fazemos reflete o que sentimos, nossas emoções, nossas experiências individuais, nossas influencias musicas. A mistura de tudo isso torna nossa musica real, verdadeira, mostra a essência do Pequeno John.

E quais são as principais influências de vocês?
Falando de um modo geral, tivemos uma influencia bem forte através do cenário musical brasileiro da década de 80, como, Cazuza, Legião Urbana, Paralamas, Barão Vermelho, que nossos pais escutavam. Ainda no cenário brasileiro mais atual, bandas como Jota Quest, Skank, Ls Jack tem seu lugar garantido no Pequeno John. Falando agora das influencias gringas, elas vão desde a agressividade incontida e verdadeira do Nirvana, Guns n Roses, Rush até a calma e a Força do Pop feito pelo Michael Jackson, pelas harmonias incríveis do John Mayer e sem duvida mais um monte grandes nomes que fazem parte das nossas influencias.

O que cada um de vocês tá ouvindo nessa semana?
Nos estamos ouvindo bastante coisa nova, como LORD, 30 Seconds to Mars, John Mayer, Daft Punk. Curtindo também o disco novo dos nossos amigos do Jota Quest (Funky funky boom boom), estamos sempre buscando coisas novas, ideias novas, sons e timbres novos. Ser musico e viver num laboratório ambulante. (risos)

Qual foi o maior público para o qual vocês já tocaram?
Nosso maior publico foi em uma festa na cidade de Ewbank (MG), tocamos para quase 20 mil pessoas naquele dia, foi demais!


Este disco "Além das Flores" que vocês lançaram é o primeiro de estúdio?
Como Pequeno John, sim. Gravamos ele com o Emmerson Nogueira, e fomos lançados pela Sony Music.

As letras das músicas são escritas por vocês?
Sim!

Sobre o que as letras falam?
Nos do Pequeno John somos românticos por natureza, e consequentemente nossas letras puxam pra esse lado de uma forma natural. Nossas letras falam de amor, de relacionamento, dessas coisas que todo mundo odeia mais não fica sem, tipo dor de cotovelo, amor não correspondido, arrependimento, saudade, enfim, essa parte fundamental pra existência humana; a necessidade do outro.

Quanto tempo vocês demoraram a gravar este disco?
Demoramos desde a pré-produção, gravação, edição, mixagem e masterização uns 6 meses de trabalho.

Qual é a música preferida da galera?
Essa pergunta é difícil de responder, as pessoas se identificam de forma diferente pelas musicas, porque talvez você já tenha passado por alguma experiência parecida com a mensagem que a musica passa, entende? Como estamos trabalhando a música ''Se chover’’ como o primeiro single do disco, acredito que os fãs tenham ela como a preferida.

Quem é o mais responsável da banda?
Nosso vocalista, Túlio Caetano. O chato da Banda. (risos)



Quem é o mais baladeiro?
SR. Fernando Baleia.


Quem é o mais pegador?
Com certeza e o nosso Batera, Thales Caetano.


Quem é o mais bagunceiro?
Nosso baixista, Lucas Caetano. Sem discussão!


Como vocês chegam nas garotas na balada?
Geralmente não vamos muito a baladas, porque estamos tocando e tals, mas não e muito complicado, a troca de olhar já diz muito se vale a pena investir ou não, agora o que falamos é segredinho nosso. (risos)

Que tipo de garota chama atenção de vocês na balada?
Aquela garota que fica na dela, educada, inteligente. Essa garota ganha nosso coração!

Qual é o melhor jeito de curar uma fossa?
Fazendo musica!

Vocês usam Twitter, Instagram, Soundcloud, Facebook, como vocês avaliam a importância dessas ferramentas?
Numa escala de 0 a 10, essas ferramentas estão no topo. Elas te possibilitam ter seus fãs por perto 24h por dia, esse contato que não existia pela distancia não existe mais. Nós curtimos tanto esse contato que não deixamos ninguém da nossa equipe responder nada por nós, nós atualizamos, respondemos, postamos tudo nas nossas redes sociais. Família Pequeno John.

Quais são os planos da banda para 2014?
2014 vai ser um ano de muito trabalho, basicamente nosso foco está na divulgação do nosso disco Além das flores, nos veículos de mídia (internet, rádio, televisão, revistas), gravação dos clipes das musicas e o inicio da Turnê Além das Flores.


Vocês tem um disco lançado, como tá sendo a repercussão, vocês gostaram do que fizeram?
Nosso álbum foi lançado primeiramente de forma digital, no iTunes. Logo depois foi disponibilizados fisicamente, em todas as lojas do Brasil. As criticas sobre o Além das Flores estão superando nossas expectativas, as pessoas estão escutando a nossa mensagem e se encontrando em nossas musicas e isso e incrível. Se gostamos do que fizemos? A resposta é sim. Quando se faz algo com verdade, com amor, com carinho e dedicação, o resultado sempre vai ser positivo, nosso disco reflete o que somos e temos orgulho do nosso trabalho, espero que vocês curtam muito o som do Pequeno John.

Pensam em lançar um segundo CD?
Sim, o segundo, o terceiro, o quarto.... Já estamos trabalhando em algumas musicas pro nosso segundo disco, mas ainda temos muito trabalho pra fazer com o Além Das Flores.

O que dá mais prazer a vocês, escrever novas músicas ou estar em um palco tocando?
São as duas melhores coisas que um musico pode fazer, cada uma delas tem uma dose de emoção diferente, estar no palco e o êxtase pro musico, esse contato cara a cara com os fãs, a energia trocada naquele momento, a adrenalina, não tem como descrever esse sentimento. Já escrever uma musica nova, é como se você se transportasse pra canção, é como um filho entende? É a sua criação, sua obra prima, um trabalho que pode tocar um outro ser humano, que pode fazer alguém feliz, é muito gratificante, mesmo.

Quem são seus ídolos? Em quem vocês se inspiram?
Cazuza, Michael Jackson, Nirvana, John Mayer, Red Hot Chilli Peppers, Slash e mais uma galera gigante.

Tem alguma música mais marcante desses artistas?
Tem sim, varias. Smell like teen spirits (Nirvana), Smooth Crimina (Michael Jackson), Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza – Barão) , Gravity (John Mayer), sweet child o mine (Esse Riff do Slash e Incrivel)

Deixem um recado para os fãs da banda que acessam o site do About Jovem?
Em primeiro lugar, gostaríamos de deixar um forte abraço a toda galera do site About Jovem, foi demais trocar essa ideia com vocês. Para os nossos fãs, deixamos aqui todo o nosso carinho, porque sem vocês nada seria possível e é por vocês que nos fazemos tudo isso. Continuem ligados no Pequeno John que vem muita coisa boa ai, não deixem de acessar nosso site www.PEQUENOJOHN.com.br - Que Deus abençoe todos nos. Um grande abraço da Família Pequeno John.
Vamos seguir pelo lado bom. O show não pode parar!
Com carinho:


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: