Meu Pedacinho de Chão: Remake traz grandes nomes da TV

Novela de Benedito Ruy Barbosa é recontada com ares de faz de conta

Encantador. Assim pode ser definido o mundo de Meu Pedacinho de Chão. Ambientada na Vila de Santa Fé, a trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, conta a história de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). O universo rural ganhou ares lúdicos e desvenda o mundo visto pelo olhar da criança. O figurino aparenta inspiração em trajes coloniais confeccionados com tecidos e composições quase que futuristas. Árvores coloridas e casas revestidas de latas revelam que aquele é um mundo quase mágico. A infância é a atmosfera que predomina por lá.

Um gostinho do que você vai ver na TV (Foto: Meu Pedacinho de Chão/TV Globo)

Coronel Epa (Osmar Prado) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) protagonizam a rivalidade da história escrita em 1971, ano em que a novela foi ao ar pela primeira vez. Homem retrógrado, Epa se defende do progresso como o diabo da Cruz. A briga entre os dois começa justamente quando Falcão doa um pedaço do seu chão comprado do coronel para que nele fossem construídas uma venda e uma capela.Isso basta para a guerra entre eles ser declarada.

Trama promete encantar (Foto: Meu Pedacinho de Chão/TV Globo)


Neste remake, grandes nomes da dramaturgia nacional dividem a tela com novos talentos. Antonio Fagundes, Osmar Prado, Emiliano Queiroz, Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos são algumas das estrelas que abrilhantam a trama. Cíntia Dicker, Bruno Fagundes e Gabriel Sater estão entre os que compõem o time de estreantes em novelas.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: