O Whatsapp pifou? Conheça aplicativos semelhantes!


Aparentemente o Facebook não trouxe sorte para o WhatsApp. Poucos dias depois de ter sido comprado por US$ 19 bilhões, o serviço de mensagens enfrenta problemas técnicos. O aplicativo começou a apresentar problemas por volta das 15h30m, não sendo possível enviar ou receber mensagens. Na sexta-feira à noite o aplicativo já tinha apresentado problemas também. A empresa confirmou no Twitter que está enfrentando problemas técnicos e está trabalhando para resolver. Mas ainda não há uma previsão para a volta dos serviços.

No mundo todo, cerca de dois bilhões de mensagens são trocadas diariamente por meio do sistema. Para facilitar a vida de quem quer ter opções para momentos de sufoco como esse, o About Jovem lista cinco aplicativos semelhantes ao Whatsapp:



Viber

É mais uma excelente alternativa, em que o aplicativo tem o comportamento semelhante ao de um telefone celular.

Permite a realização de chamadas usando a rede Wi-Fi e 3G, envio de mensagens de texto, chat, aviso de chamadas não atendidas.

Sistema Operacional: Android,iOS, Windows Phone, BlackBerry, Nokia e Bada;
Download: www.viber.com



KakaoTalk Messenger

O comunicador possui mais de 82 milhões de usuários e tem versões em 12 idiomas, inclusive em português. Com uma interface descolada, o aplicativo reúne a facilidade de uso e inúmeras funcionalidades. Por meio dele, é possível trocar mensagens com um contato ou com um grupo de até cinco participantes simultâneos, compartilhar fotos, vídeos e mensagens de voz. Cada membro possui um pequeno perfil e nele é permitido adicionar uma mensagem de status e marcar outros perfis como favoritos.

Sistema Operacional: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry;



LINE

É um aplicativo para quem busca um mensageiro com muitas personalizações. São mais de 250 skins e emoticons, além de ser possível adicionar games e filtros para o tratamento de imagens. Alguns recursos extras são vendidos como aplicativos e os preços são em torno de U$ 2. Além de suportar os principais sistemas operacionais para dispositivos móveis, também é possível instalar o serviço no PC com Windows e no Mac. O bate-papo em grupo permite até 100 participantes simultâneos. O aplicativo possui a função “Shake it!” e, com ela, basta chacoalhar próximo de outro usuáriop para adicionar um novo contato ou se preferir, também é possível adicionar através da leitura de um QR Code.

Sistema Operacional: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry;
Download: line.naver.jp



Skype

Um dos mais populares aplicativos de voz sobre IP (VoiP), que irá substituir definitivamente o MSN, conta com excelentes recursos que vão desde chamadas por voz, envio de mensagens de texto, fotos, vídeos, chat, vídeo-chamadas, ligações para aparelhos telefônicos convencionais usando créditos pré-pago. Também é possível instalar o Skype nos sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux.

Sistema Operacional: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry
Download: www.skype.com



Facebook Messenger

A rede social mais popular da internet também possui o seu próprio aplicativo de troca de mensagens. Com ele, é possível ficar on-line o tempo todo com os contados. O chat é idêntico ao disponível na página, inclusive conservando os filtros de privacidade configurados no perfil.

Sistema Operacional: Android, iOS e BlackBerry
Download: www.facebook.com/mobile/messenger
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: