Rotina da pesada

Não é só má alimentação que engorda: algumas atitudes também são inimigas da balança!

 


Todo mundo sabe que comer um monte de alimentos calóricos e gordurosos engorda. Mas certas atitudes que parecem inofensivas dificultam que aqueles quilinhos extras se desgrudem de você! Aí não há dieta que funcione. Fique ligado em nossas dicas para fugir dessas armadilhas. Afinal de contas, chegou a hora de curtir o verão!

1º - Dormi pouco



Durante a noite, o corpo produz um hormônio de crescimento que se chama GH. Ele é responsável pelo seu metabolismo, ou seja, pela velocidade da queima de gordura no seu corpo. O problema é que el só é produzido enquanto você dorme. Então, quanto menos dormi, menos GH no corpo e menos queima de gordura!

2º - Pular refeições






Quando você pula uma refeição, seu metabolismo fica mais lento. Com isso, na refeição seguinte, ele vai querer aproveitar ao máximo o alimento novo que entrou, deixando-o estocado. Afinal, ele não sabe por quanto tempo você ficará sem comer novamente. A questão é que essa reserva que ele faz é a temida gordura! Por isso, o ideal é que você coma a média a cada três horas. É só reduzir as porções e comer de maneira equilibrada.

3º - Comer enquanto faz outra atividades


Comer assistindo à televisão, enquanto mexe no computador ou fazendo a tarefa da escola faz você perder o foco do principal, que é a sua refeição. Com isso, você acaba se distraindo e comendo alem do que precisa. E aí? Engorda!

4º - Tomar líquidos nas refeições



Há três motivos para evitar isso. Primeiro porque a bebida empurra o alimento que você acabou de comer e, assim, abre espaço para caber mais. Segundo porque você aumenta o tamanho do seu estômago com o tempo, já que coloca dentro dele, além da comida, certa quantidade de líquido. Terceiro porque a digestão não vai ser feita direito: o líquido misturado à comida dificulta a absorção dos nutrientes. Então, deixe para tomar água ou refrigerante entre as refeições. E ai não economize: um corpo saudável também é um corpo hidratado!

5º - Comer com pressa


Quem como muito rápido come mais do que deve. Isso acontece porque o cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que estamos comendo para só depois disparara sensação de saciedade. Se você come com pressa, essa mensagem de satisfação do cérebro não chega a tempo de fazer você parar de comer na hora certa. Resultado: você acaba comendo muito mais do que precisava!

6º - Comer muito pouco



Fazer uma dieta legal não é deixar de comer! O mínimo que uma pessoa deve ingerir diariamente são 1100 kcal. Se você pensa que ingerindo 700 kcal por dia emagrecerá, está indo pelo caminho errado. Desse jeito, você acostuma o seu corpo a receber menos calorias e aí, uma única vez em que você coma 900 kcal, acaba engordando, pois seu corpo não está acostumado e vai guardar o alimento como reserva. Então, nada de dietas loucas! Mude seu cardápio aos poucos e, quando puder, troque o chocolate por uma fruta. Desse jeito, você emagrece com saúde e de forma definitiva.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: