“Selfie” é eleita a palavra do ano



Daí você tá lá na internet vivendo a vida, lendo uns blogs, compartilhando uns links no Twitter, dando uns likes nos posts da galera no ~Feice~, publicando fotos do seu almoço no Instagram… eis que, de repente, você não para de ver pessoas e sites falando de um tal de “selfie“. Seu vizinho, bebês, cachorros, artistas, políticos... todo mundo tá fazendo selfies.



Se você gosta de se autofotografar com a câmera focada no rosto (assim como o Justin Bieber), saiba que contribuiu para que a palavra "selfie" -- nome dado para a prática em inglês -- fosse eleita a mais popular do ano pelo dicionário Oxford. O anúncio foi feito nesta terça-feira no blog da Oxford University Press.

Uma menina australiana de 15 anos de idade, tirou esta selfie sorte com Beyoncé durante um show em outubro. Embora originalmente saudado como um photobomb mais tarde foi revelado que o adolescente "pediu" Beyonce para posar com ela.


De acordo com a publicação, o uso do termo disparou 17.000% em relação ao ano passado e tem ganhado muita popularidade por causa de sua aplicação nas redes sociais. No entanto, a palavra foi vista na internet pela primeira vez em 2002, num fórum online australiano. Dois anos depois, passou a aparecer com mais frequência no Flickr até alcançar o sucesso atual.

Miley Cyrus não faz selfies estranhas, a estrela pop publica regularmente no Instagram. Cyrus postou esta foto logo após o seu documentário: O Movimento foi ao ar na MTV com a legenda "My hair is getting so long."

Para concorrer ao título, a Oxford University esclarece que a palavra não precisa necessariamente ter sido criada nos últimos 12 meses nem durar por muito tempo. "Selfie" disputou com concorrentes de peso como "bitcoin", "showrroming e "twerk". A eleição acontece desde 2004.

O primeiro "selfie Papal" nunca foi feito este ano, quando 500 adolescentes viajaram de Diocese de Piacenza e Bobbio fora de Milão para o Vaticano. Papa Francis convidou os adolescentes como "portadores de esperança."


De olho na popularização dos exibicionistas, o cantor pop Justin Bieber lançou na semana passada uma rede social dedicada exclusivamente a eles. Com foco nos adolescentes, a plataforma só permite conversas privadas para minimizar a possibilidade de comentários indesejados.

Madonna entrou no Instagram em fevereiro e imediatamente agradou seus fãs com este selfie de seus seios enquanto ela bebia um martini.



Caras e bocas!


Sasha e Malia Obama, filhas do presidente Barack Obama, tomar este selfie durante a parada da Posse Presidencial 21 de janeiro de 2013, em Washington.


Selfie é tendência? Nós gostamos de pensar que algumas dessas estrelas pop tiveram pelo menos uma pequena parte a desempenhar nessa! De Jessie J a Lady Gaga, o mundo pop adora uma 'selfie' quando o tempo pede para ele!

Selfie do Justin Bieber


Selfie da Lady Gaga



Selfie da Carly Rae Jepsen


Selfie da Jessie J


Selfie de Siva Kaneswaran do The Wanted

Selfie da Rihanna


Selfie da Ke$ha

Resumindo… acabaram de hipsterizar o autorretrato, o cool agora é fazer selfie, caro internauta.

Eu, particularmente, até curto ver umas selfies por aí.. acho que ajuda a dar uma humanizada na timeline, geralmente tão recheada de pratos de comida, paisagens, gatinhos fofinhos ou recortes impessoais do cotidiano. Por outro lado, podemos estimar que 89,3% das pessoas que publicam selfies o faça pra obter aquela massagem gostosa no ego ou outra satisfação “egológica” do tipo.  Seja como for, publique a sua logo pra não ficar de fora do hype e NÃO ESQUEÇA DA HASHTAG, senão será apenas um autorretrato compartilhado nas redes sociais. Oh wait…
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: