Segundo dia de Fashion Rio INV/2014

Direção criativa: Beti Speiski

Equipe de estilo: Carolina Pinton, Isabelle Reis e Pedro Flutt

Styling: Danie Ueda

Beleza: Silvio Giorgio

Trilha sonora: Max Blum

Direção de destile e casting: Zee Nunes

Programação visual: Ana Cláudia Gonçalves e Mariana Claro

Highlights: O que poderia ter se resumido a uma experiência infeliz acabou virando a inspiração para a melhor coleção que a Sacada já apresentou no Fashion Rio. “Fui pra Índia encontrar fornecedores com quem a gente trabalhava. Estava tudo marcado com as fábricas e, no dia que eu cheguei, começou uma greve das costureiras. Apesar de o lado social não ter nada de bonito, fiquei completamente encantada com aquela visão dos coloridos, daquelas mulheres enroladas nos sáris, gritando. No dia seguinte, as fábricas estavam todas apedrejadas – é um momento muito parecido com o que estamos vivendo aqui”, contou Beti Speiski no backstage da marca. Dos sáris veio a cartela de cores da coleção, que vai do ocre ao vermelho e marrom; há também variações de azul e cinza. Além do colorido das vestimentas tradicionais versus os “tons hostis da vida nas ruas”, outro contraste dentro deste Inverno 2014 é o sofisticado trabalho de bordados artesanais aplicados a bases “rústicas” como o jeans e o moletom (alerta de tendência!). Destaque para o bordado de corda de violão feito na Índia, e pontos para os ótimos styling e trilha sonora da apresentação.



Marca: Oh, Boy

Direção criativa: Renata Americano

Direção de estilo para a passarela: Simone Nunes

Styling: Pedro Sales

Beleza: Robert Estevão

Trilha: Max Blum

Direção de desfile e casting: Zee Nunes

Inspirações: Movimento pós-punk dos anos 1990, balé russo e o lifestyle das bailarinas clássicas durante os ensaios
Materiais: Jeans, moletom, tricô, seda e organza

Cores: Rosa, azul claro, branco, pele, amarelo intenso, caramelo e vinho

Highlights: A estilista Simone Nunes foi convidada para criar a coleção de passarela da Oh, Boy. Simone sempre teve frescor nas mãos e desta vez não foi diferente. Mesmo afastada há alguns anos das semanas de moda, ela, junto a Renata Americano e Pedro Sales, construiu uma imagem jovem e fun para a marca, que hoje é dona de 25 lojas próprias e conta com uma base grande de jovens fãs Brasil afora.



Marca: Iódice

Direção criativa: Valdemar Iódice

Estilista: Danillo Rodrigues

Styling: Pedro Sales

Beleza: Fabiana Gomes

Trilha: Max Blum

Inspirações:  Floresta, caçadoras misteriosas

Materiais: Sarja matelassada, jeans, lurex e sedas

Cores: Laranja, vermelho, bordô, mostarda e off white

Highlights: Em sua segunda participação no Fashion Rio, a Iódice rejuvenesceu sua imagem sem deixar de trabalhar os principais códigos da marca (roupas femininas, sensuais e com pegada urbana). Não há roupas para o dia ou para a noite, mas que podem ser usadas em qualquer momento, em mais de uma ocasião sem correr o risco de estar overdressed ou undressed… “Falo com uma mulher feminina, da metrópole e vou criando de acordo com as mudanças no gosto dessa mulher”, diz Valdemar. A coleção tem leveza, decotes e cavas que se misturam a peças utilitárias e tem seu melhor momento nos looks de sarja matelassada com lurex, como o de Aline Weber, que abriu o desfile.



Direção da marca: Coca-Cola Jeans por André Jório

Estilo: Thais Rossiter

 Styling: Fábio Ishimoto e Kaio Assunção

Beleza: Max Weber

Trilha: Gommus, com participações de Gaby Amarantos e David Correy

Light designer: Maneco Quinderé

Direção: Ruy Furtado

Materiais: Couro ecológico, sarja, nylon, moletom, Chevron, tyvek, peles falsas e denim

Highlights: “Essa coleção fala de celebração, ano de Copa do Mundo, então buscamos inspiração no Brasil e em toda a sua diversidade”, explicou a estilista Thais Rossiter no backstage da recém-rebatizada Coca-Cola Jeans. “Estamos trazendo o Jeans porque ele representa muito o espírito da marca; sempre fomos jeanswear, streetwear, por isso a nossa escolha”, ela justifica.


 

Publicações Anteriores


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: