Quarto e último dia de Fashion Rio INV/2014

Marca: Andrea Marques

Direção criativa: Andrea Marques

Styling:  Pedro Sales

Beleza: Silvio Giorgio

Trilha: Alexandre Ostrovsky

Direção de desfile: Zee Nunes

Inspirações:  A silhueta alongada é o desenho marcante da coleção

Materiais: Seda, veludo e pele falsa

Cores: Pink, açafrão, preto

 Highlights: A silhueta alongada foi o ponto de partida para a construção da coleção de inverno de Andrea Marques. O desfile abriu bem, com looks fortes e vibrantes. Linda a mistura de vermelho escuro com pink. O shape é longilíneo e fluído, marcado por decotes e fendas. O trabalho de estamparia, bastante presente, remete ao “surrealismo das divas modernas” e tem seus melhores momentos quando aparecem maximizadas, como no look de Chris Herrmann. Um guarda-roupa para a mulher de hoje, que é discreto, simplificado e leve, elegante e original.



Marca: Filhas de Gaia

Direção criativa: Renata Salles e Marcela Calmon

Styling: Pedro Sales

Beleza: Max Weber

Trilha: Rodrigo Peirão

Inspirações:  Mutação, transformação e evolução

Materiais: Seda, fios de náilon, linho, cetim duchesse, couro, tricô, veludo, cetim estonado e musseline de seda

Cores:  Preto, branco, azul escuro, cinza e vinho

Highlights: Com mais de 20 pontos de venda pelo país, a marca tornou-se associada a grife Maria Filó e ganhou uma nova estrutura de negócios. Com isso, elas puderam investir em materiais com os quais nunca haviam trabalhado antes, como couro e tricôs. O melhor momento do desfile fica por conta dos vestidos curtos e com trabalho de volumes. O tema escolhido para o inverno, a mutação, aparece na forma da estampa de borboletas e em referências ao casulo, como vestido-chemise branco com pedrarias.




Direção de estilo: Espaço Fashion por Camila Bastos

Direção geral e cenografia: Zee Nunes

Styling: Daniel Ueda

Beleza: Silvio Giorgio

Trilha sonora: Max Blum

Cores: Branco, gelo, preto, ocre, índigo, verde-maçã e mertiolate

Materiais: Jeans, jacquard de tricô, ráfia, couro, organza de seda, sarja de viscose

Inspiração: “A casa. Como espaço, o território onde se constrói, e também como lugar, o que se faz do espaço, a ocupação humana, os detalhes que o morador escolhe e que fazem o lugar existir”.

Highlights: “Partimos da pergunta ‘Onde você está bem?’, e as pessoas na nossa equipe escolhiam a casa, o quarto, e quisemos falar desse momento, de quando um espaço ganha personalidade ao ser ocupado. Gostamos das imagens que foram aparecendo na nossa pesquisa e trouxemos isso pra coleção”, explicou a diretora de estilo Camila Bastos no backstage da marca no Fashion Rio. Dobradiças, plugs, tomadas, interruptores e chaves, entre outros elementos, viraram estampas (algumas bem pouco óbvias), e as linhas e rabiscos de plantas arquitetônicas foram transformados em texturas e formas – “até o que não era muito geométrico a gente geometrizou”, Camila afirma. As formas, no entanto, mantiveram-se mais orgânicas, especialmente na parte de baixo do corpo; a Espaço Fashion é mais uma grife a apostar no comprimento midi, com a saia bem solta. Entre os momentos para se prestar atenção, estão os looks de sarja estampada sobreposta por organza com a mesma estampa, o que dava uma sensação de 3D com o caminhar das modelos.



Marca: R.Groove

Direção criativa: Rique Gonçalves

Styling:  Leo Neves

Beleza: Helder Rodrigues

Trilha: Alexandre Ostrovsky

Inspirações:  O ritmo do jazz e o universo do surf

Materiais: Linho 100%, brim e neoprene

Cores: Vermelho, azul, cinza, preto

Highlights: Descoberto no Prêmio Rio Moda Hype, Rique é músico e tem estima pela linguagem da street art. Essa mistura aparece em suas coleções de forma despretensiosa e com uma proposta de alfaiataria jovem. O primeiro look, um terno azul intenso, mostra o caminho para as melhores ideias da marca: boas parkas, camisetas e calças em cores vibrantes, que injetam um ar contemporâneo e leve ao guarda-roupa masculino. A marca foi criada em 2007 e hoje está presente em nove pontos de venda.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: