Primeiro dia de Fashion Rio INV/2014

Marca: Patricia Viera

Direção criativa: Patricia Viera

Styling: Felipe Veloso

Beleza: Max Weber

Trilha: Bernardo Novaes

Inspirações: Beleza e herança cultural do Novo México, Georgia O’keefe; a líder espiritual Chris Griscom e seu The Light Institute, em Santa Fé

Materiais: Couro em diversas texturas: navalhados, cortados a laser, com aplicação de metais ou pinturas à mão
Cores: Laranja, terracota, caramelo, café, esmeralda, azul cobalto, rosa blush

Highlights: Deve ser muito bom trabalhar com Patrícia Viera. Ela é uma louca no melhor sentido da palavra. Junto com outro louco bom, o stylist Felipe Veloso, a marca tem evoluído e encontrado novos caminhos para o couro, especialidade da estilista.



Marca: Alessa
 
Direção criativa: Alessa

Styling: Daniel Ueda

Beleza: Robert Estevão

Trilha: DJ Zé Pedro

Inspirações: Concreto, arquitetura, Paulo Mendes da Rocha

Materiais: Tweed, chiffon, organza bordada em círculos, jacquard geométrico, neoprene estampado e cetim

Cores: Preto, branco, cinza e toques de vermelho

Highlights: Pela primeira vez Alessa não compareceu ao seu próprio desfile. Grávida de quatro meses de Antonia, sua primeira filha, foi recomendado que ela repousasse. Esta coleção foi uma virada de rumo na trajetória de Alessa. Conhecida por suas roupas coloridas, estampadas, vibrantes e volumosas, ela vem flertando com um lado mais comercial e  “viável” da roupa. Usando preto, branco e cinza, a coleção ganha força com as fotografias do trabalho de Paulo Mendes da Rocha, que viram grandes estampas. A modelagem é ampla e tem no trabalho com o neoprene seu melhor momento. As mesmas ideias de estamparia, padronagens e texturas são vistas em peças e comprimentos diferentes, totalizando 18 looks. Na trilha, a voz de Arnaldo Antunes cantava: “Desce da sua altura/ desce do trono também/ por que não deixa de tanta frescura / e vem para a rua também”. Foi isso o que ela fez, com uma coleção enxuta e urbana.



Direção geral: Victor Dzenk

Coordenação e estilo: Fernando Silva

Trilha ao vivo: Yann Hatch

Produção musical: Dorea & Meirelles

Styling: Dinalva Barros – MKS Milão

Assistente: Vinny Benincasa

Beleza: Fabiana Gomes (maquiagem) e Edilson Ferreira & Ewerton Pacheco “Casulo”

Materiais: Georgette de seda, jersey de viscose, chiffon bordado, veludo devoré, tule, Fur Fantasy Astrakan, cetim duchesse, moletom, malha tricot, veludo cotelê, crepe de acetato, tricolines, malha prene e tricot mohair

Inspiração: O estilista buscou inspiração no “exótico cenário de Marrakesh, na fascinante cultura islâmica, na ornamentação oriental Art Déco e na atitude Trend Rock Fashion de ícones da década de 80 como Jerry Hall, Axl Rose, Debbie Harry e David Bowie”.

Highlights: “Acho que estar aqui novamente mostrando em primeira mão ao Rio é muito importante. A gente tem todo esse enredo — me confundem com estilista carioca, até, apesar de eu ser mineiro e de a fábrica ser em Minas”, disse Victor Dzenk no backstage de seu desfile de retorno ao Fashion Rio, onde ele não apresentava suas coleções desde 2010. Para este Inverno 2014, o termo de ordem foi “mix de referências” com uma homenagem a Bethy Lagardère, “que realmente me abriu a porta da curiosidade em conhecer o Marrocos, porque além de ter morado lá, ela tem um acervo incrível”, ele conta. O estilista procurou fazer um contraponto entre a estética do oriente e a estética do rock, acrescentando referências do universo fitness – o resultado foi uma coleção com peças desde um vestido de festa longo, esvoaçante e bordado até calças tipo pijama, bem casuais. A ideia de misturas foi levada até para a música ao vivo que abriu e fechou o desfile: uma combinação de “Baby One More Time”, de Britney Spears, com “Wannabe”, das Spice Girls, com “Sweet Dreams”, do Eurythmics.



Publicações Anteriores


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: