On The Road - A Bíblia da Geração Beat

Capa do Livro


On The Road o romance de Jack Kerouac, este livro foi o criador do herói ou como alguns dizem “anti – herói” de uma geração (mas o que caracteriza um herói? Ingenuidade, chatice e uma cueca por cima da calça? Se esses forem os atributos Dean Moriarty é de fato um “anti – herói).

Jack escreveu – o em três semanas, regado por café e Jazz o escritor conta a história de Sal Paradise e Dean Moriarty, dois amigos que cruzam os Estados Unidos pela famosa Rota 66. Tal Romance conta os sete anos em que Neal Cassady e o próprio Jack Kerouac pegaram a estrada.

Cartaz do filme

Cruzando os Estados Unidos de carro Sal Paradise e Dean Moriarty fazem a viagem que todo jovem sempre sonhou, desfrutando de uma liberdade que eles criaram, cansados da política e de tudo o mais que a sociedade moderna considerava plausível eles fazem uma espécie de “Odisséia hedonista”.

On The Road é considerada a bíblia da Geração Beat e um clássico da literatura, com uma prosa única, o romance nos dá a sensação de estarmos lendo uma poesia, frases capazes de nos fazer sentir qual era a batida das ruas da década de 50, este é de fato um livro que nos faz querer beber do que Jack bebia (conhecer mais sobre o que ou quem era Jack Kerouac).

Elenco do filme, nossa querida Emma!

Minha dica de hoje é On The Road, a bíblia da Geração Beat. Até a próxima!
Bruno Farias
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: