Terceiro dia de São Paulo Fashion Week INV/2014

Marca: Ellus

Direção criativa: Adriana Bozon

Estilo: Rodolfo Souza

Styling: Equipe Ellus

Beleza: Robert Estevão

Trilha: Coral do grupo Prisma, de Campinas

Inspirações: Esportes de montanha, guarda-roupa clássico do lenhador e Japão (a indumentária dos samurais e o jeans bruto adorado pelos japoneses)

Materiais: Denim em tratamentos e lavagens diversas, couro, lã, jacquards e bordados no jeans e no couro com paetê, cristal, canutilho e miçanga

Cores: Preto, cinzas, vermelho

Highlights: “O grande desafio é apresentar o jeans de uma maneira nova”, disse Adriana Bozon no backstage, pouco antes do desfile. A coleção foi apresentada no Salão Nobre do Theatro Municipal, no centro da cidade, e sua pegada contemporânea fez um contraponto bonito ao ambiente clássico do teatro.



Marca: Forum

Direção criativa: Marta Ciribelli

Styling: Mauricio Ianes

Beleza: Robert Estevão

Trilha: Max Blum

Inspirações:  São Paulo; prédios, postes, fios, ruas, noites, carros e a energia da cidade

Materiais: Algodão flanelado, denim com tratamento especial, jacquards, lã mohair, refletivos, paetês e bordados em renda

Cores: Cinzas, verde, amarelo, lilás, branco, preto e off white

Highlights: Se na temporada de Verão 2013/14 a Forum passeou pelo clima tropical e relax da bossa nova, o inverno traz a urbanidade de volta a pauta, com uma coleção casual, bem gráfica e com pegada sportswear. Vestidos curtinhos, blazeres longos , calças curtas com bocas largas (tem aparecido bastante) e shorts boxer ganham um ar despojado de rua com os cachecóis (ou echarpes?) amarrados na cintura, delineando a silhueta, no ótimo styling de Mauricio Ianes. Bacanas os vestidos pretos com refletivo do início do desfile e as estampas de Carla Caffe dos galpões industriais da Mooca. E para fechar, a pouco linda Candice em um casaco-vestido curtinho bordado em lã, que fica fosforecente na luz negra.



Marca: Triton

Direção criativa: Igor de Barros e Karen Fuke

Styling: Daniel Ueda

Beleza: Silvio Giorgio (cabelo) e Robert Estevão (maquiagem)

Trilha: Max Blum

Inspirações: Dark romântico (manuscritos e caligrafias, ancestralidade, portais, mistério)

Materiais: Organza, georgette de seda, crepe silk, jacquard de seda, tule paetê, renda, lãs e cetim de seda

Cores: Preto, vinho, rosa, nude, cinza, vermelho e azul (contando as duas coleções, feminina e masculina)

Highlights: Durantes as gravações no estúdio da SPFW TV, nós brincamos que o clima lá é “high energy”. Pois esse é também o melhor termo para definir o desfile da Triton, que mostrou suas coleções feminina e masculina para o próximo inverno. Igor de Barros, estilista que já passou pela V.Rom e Cavalera e que tem sangue fresco correndo na veia, fez um bom trabalho com uma alfaiataria esportiva. A série masculina começa com tons de cinza e preto até que tons fortes, como amarelo e vermelho, começam a aparecer. As peças destaque são as jaquetas e parkas, muitas boas opções.




Marca: Cavalera

Direção criativa: Alberto Hiar

Styling: David Pollack

Beleza: Robert Estevão

Trilha: Mil e Uma Noites (ao vivo)

Inspirações: Virado para Meca

Materiais: Patchwork de veludo devore com seda xadrez, moletom de tweed e jeans, em aspectos molhados, empoeirados e engraxados

Cores: Preto, branco, cinza, ocre e azul Royal

Highlights: A Cavalera fechou a noite com uma festa árabe, com direito a show ao vivo e dançarinas do ventre. O desfile aconteceu no anfiteatro do parque Villa-Lobos, em meio a um vento gelado, mas que não desanimou a plateia, muito menos Alberto, que, lá de cima da arquibancada, batia palmas ao ritmo da música enquanto observava, feliz, a bagunça boa que rolava lá em baixo.



Publicações Anteriores



Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: