Quarto dia de São Paulo Fashion Week INV/2014

Marca: Pedro Lourenço

Direção criativa: Pedro Lourenço

Styling: Equipe Pedro Lourenço

Beleza: Ricardo Rodrigues (Studio W; cabelo) e Fabiana Gomes (make)

Trilha: Joaquim

Inspirações: Carmen Miranda

Materiais: Crepe, couro, camurça, paetê, lamê

Cores: Preto, off White, nude, fúcsia, azul

Highlights: A coleção mostrada no teatro da Faap é a mesma que foi apresentada durante a semana de moda de Paris. O que a gente já imaginava assistindo ao vídeo, foi confirmado no desfile ao vivo: Pedro mostra cada vez mais excelência técnica. “Estou interessado em uma nova área, que no futuro todo mundo vai fazer, que é a alta-costura tecnológica”, ele disse após o desfile. “São manuseios do passado com tecnologias que ainda estão por vir”. Juntando duas forças opostas, porém aqui totalmente complementares, – a tradição e a vanguarda – ele mostra uma série de looks leves, não apenas na estética, mas no toque, com tecidos como lamê e crepe, trabalhados em um impressionante degradê de paetês e cristais, aplicados à mão. Há movimento na cintura com o uso das basques, que levam focos de cor e volume para a silhueta reta. Foi a sua maneira de interpretar a imagem da baiana, assim como os vazados (ela usava muito, diz ele) que pontuam a coleção e resultam em geometrias muito estratégicas.



Marca: Pat Pat’s

Direção criativa: Andrea Viera

Direção de desfile: Felipe Veloso

Estilo: Andrea Viera

Styling: Felipe Veloso

Beleza: Marcos Proença

Trilha: Bernardo Novaes

Highlights: A Pat Pat’s de Andrea Vieira fez sua estreia no SPFW com desfile na cobertura do Hotel Unique, na concentração das blogueiras do F*Hits durante a semana de moda. Locação perfeita, já que a primeira fila da apresentação foi dominada por meninas que são o público-alvo da marca, assumidamente comercial. Para a coleção punk de boutique deste Inverno 2014, Andrea, que é filha de Patrícia Vieira, mostrou looks de ares rock’n’roll com muito couro, estampa de cobra, franjas e acabamentos metalizados – e a eventual figura da sereia Ariel, como no look 6. Em parceria com a Melon Melon, a marca criou também camisetas homenageando as bandas Nirvana, The Doors e The Beatles; sentimos falta do Ramones, trilha sonora do evento.



Marca: Patricia Motta

Direção criativa: Patricia Motta

Styling: Daniel Ueda

Beleza: Silvio Giorgio

Trilha: DJ Bit

Inspirações: Molécula de gelo

Materiais: Couro em diversas técnicas e texturas, como navalhados, matelassados, bordados e vazados; e tricôs

Cores: Vermelho, azul, nude, prata, preto e branco

Highlights: Ótima estreia de Patricia, expert no trabalho com couro. Para este inverno, ela mostra, com riqueza, diversas possibilidades de trabalhar com o material, que resultaram em peças e efeitos lindos, como vimos no look de Bruna Tenório, um camiseta alongada usada com saia rodada, e o macacão matelassado branco. Com muit bom gosto, ela amplia o nosso entendimento sobre o couro, como uma energia nova e extremamente feminina.



Direção: Lino Villaventura

Produção executiva: Inez Villaventura

Direção do desfile: Paulo Borges

Direção de casting: Augusto Mariotti

Styling: Reginaldo Vieira e Lino Villaventura

Beleza: Marcos Costa e equipe

Cenário: Equipe Luminosidade

Iluminação: Tato Cobert / Stage Iluminação

Trilha sonora e DJ: Felipe Venâncio

Tecidos: Seda, organza de seda, gaze de seda, tule de seda, cetim bucol, jacquard de seda, jersey de seda

Cores: Preto, ameixa, violeta, tons de laranja, tons de terra, ocre, vermelho, cobre, ouro, bronze e prata

Highlights: Lino Villaventura já disse que “inspiração não se explica… sente-se… é absolutamente abstrata”, e o resultado disso é que suas coleções nunca podem ser mastigadas em um release. As peças são invariavelmente ricas e belas, mas o que torna suas apresentações especiais e sempre muito aplaudidas é que nota-se que o estilista expressa uma emoção. Nesta temporada, ele se limitou a divulgar que: “Sou compulsivo e tenho obsessão por imagens fortes. Através destas imagens delirantes, expresso meu desejo de Moda. Depois de 35 anos, estas imagens se multiplicaram, tornaram-se independentes, diluíram-se em cambaleantes figuras mutantes para conseguir expor e firmar o conceito do Inverno 2014”. E o que fica disso é uma das imagens mais fortes da temporada: o beijo na boca trocado entre Isabel Hickmann e Alicia Kuczman.



Marca: Colcci

Direção criativa: Adriana Zuzzo (feminino) e Jeziel Moraes (masculino)

Styling: Daniel Ueda

Direção: Ruy Furtado

Beleza: Max Weber (cabelo) e Henrique Martins (maquiagem)

Trilha: Max Blum

Inspirações: Esportivo, urbano e anos 1990

Materiais: Jeans, nylon, lã e moletom

Cores: Tons de cinza, preto e vermelho

Highlights: A Colcci fechou o penúltimo dia de SPFW com sua proposta de inverno para meninos e meninas. Sim, porque o consumidor da marca é jovem e sintonizado com a energia vibrante que pulsa nas apresentações da marca. Apesar de ser uma grife com foco no jeanswear, desta vez é o moletom a estrela da estação (e não só na Colcci…), costurado como alfaiataria. O feminino trouxe um ar “college”, que sempre faz sucesso entre as adolescentes e jovens mulheres. O masculino aposta em uma alfaiataria esportiva e despojada na medida certa.



Publicações Anteriores



Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: