"Dando um Tempo" é uma ousada novidade no mundo do entretenimento


Quem nunca se apaixonou? Quem nunca teve crises de relacionamento? E quem nunca pediu um tempo para pensar sobre o namoro? Partindo desta temática, nasceu “Dando Um Tempo”, websérie idealizada pelo estudante Raffael Campos, do Rio de Janeiro.

A história tem como protagonista Rafael (Raffael Campos), um garoto que está abalado porque seu Namorado (Yuri Cabral) terminou o namoro após voltar de uma viagem apaixonado por uma moça – a Mulher Sem Cabeça (Thaisa Carret).

Rafael começa, então, a pensar em mil e uma maneiras de fazer com que o agora seu Ex esqueça a mulher de peitos grandes e corpo sensual e volte para ele. Para isso, ele conta com a ajuda dos seus melhores amigos: Sophia (Clari Macedo), a gótica; Thiaguinho (Johnny Ferro), o hétero; Felipão (Victor Grimoni), o culto e Diogo (Thales Henrique Faro), o avulso.

A origem da história


O autor Raffael Campos usou suas próprias experiências para criar o universo da websérie. “No início do ano passado, eu tive uma desilusão amorosa, de um namoro meu que tinha durado muito tempo e eu fiquei deprimido. Então, eu fui ao psicólogo e comecei a estudar roteiro. Aí, eu abri um arquivo no computador e comecei a desabafar. Eu escrevia, imprimia e guardava isso pra mim, como se fosse um diário.”, confessa. Então, um dia, depois de se recuperar, Raffael mostrou seus desabafos para alguns amigos, que acharam tudo muito divertido. Os próprios sugeriram ao roteirista que transformasse o seu diário em um produto, ideia que começou a ser desenvolvida para a Internet. Para compor a história, Raffael buscou o diferencial na história a partir do diálogo entre linhas de pensamento distintas sobre o mesmo assunto. Assim, criou um protagonista gay com seus amigos completamente diferentes. O autor revela que, apesar de parecer, o Rafael não é um alter-ego seu. O criador da série conta que o nome do personagem foi escolhido somente no momento de registro da obra. Ele queria algo universal e, segundo ele, pensou no nome por ser o João do século XXI. Qualquer pessoa pode se identificar. Além disso, Raffael garante que “Dando um Tempo” não é uma serie gay. “Quem assiste a série esperando um beijo gay, pode esquecer. O intuito da série não é falar sobre o universo gay, mas tratar de relacionamentos, experiências comuns a qualquer um, independente da condição sexual”, acrescenta.

A produção da websérie


A web série foi produzida de forma independente. Raffael foi o responsável por reunir toda a equipe de produção. “Eu fiz a apresentação e saí falando com pessoas que podiam se interessar pelo projeto”, ele conta. Os atores foram selecionados do universo de 50 interessados que fizeram os testes de elenco. Raffael, que também foi ator, conta que nem todos do elenco fizeram testes para os personagens que encarnam. Ele tinha que perceber o feeling que o ator tinha para cada papel. Eu fazia anotações e marcava novos testes com eles”, comenta. Hoje, segundo ele, todos estão muito satisfeitos com o papel que desempenham. A produção contou com três câmeras: duas Canon T3i e uma Canon 5D. As gravações ocorreram entre Janeiro e Maio deste ano e a equipe foi formada por 22 pessoas, entre produtores, diretores e atores. A equipe já está preparando uma segunda temporada, que vai mostrar o elenco da web série no período de férias. As gravações da próxima leva de episódios será feita fora do Brasil e tem estreia prevista para o final do ano.

Acompanhe a partir de agora a incansável e psicótica busca da salvação do namoro de Rafael


Episódio 01: Antes mal acompanhado que só


Episódio 02: Azar no jogo, sorte no azar


Episódio 03: Faz figa que a fé falhou!


Episódio 04: Repica


Episódio 05: Todo Mundo Odeia o Rafael - Parte I


Episódio 05: Todo Mundo Odeia o Rafael - Parte II / O MISTÉRIO CHEGOU AO FIM!



Estamos "Dando um Tempo" aguardando a segunda temporada! ;)

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: