Confira o que rolou no quinto dia do Rock in Rio 2013



Ao olhar a programação do quinto dia de Rock in Rio, já dava para notar que o romance tomaria conta do ar do festival. Mas o amor veio além do que se esperava. Foi uma noite de beijo no palco (cortesia de uma fã de Bon Jovi), casório no Rock Street, pedidos de casamento na tirolesa e no show de Bon Jovi. Sobrou amor, faltou disposição. O show do cantor americano ficou aquém do que se espera uma atração principal.

O Palco Mundo teve ainda os canadenses do Nickelback, que levaram para casa o título de hit da noite, com "How you remind me". O Matchbox se esforçou, mas não conquistou toda a plateia, apenas os que curtiam a banda nos anos 90. O riff de "Push", um dos maiores sucessos do grupo de Rob Thomas (o galã do dia), foi um dos bons momentos.

Bon Jovi no quinto dia de Rock in Rio 2013 - Eduardo Biermann

"Livin' on a prayer" foi uma das campeãs no quesito "mais cantadas" da noite. Bon Jovi começou a tocar a música apenas no violão. A plateia do Rock in Rio acompanhou com palmas. Foi uma parte acima da média no show, com altos e baixos. Desfalcado, o cantor se apoiou em hits e falou do problema de saúde do baterista Tico Torres.

Show da banda Nickelback no Rock in Rio 2013 - Eduardo Biermann

Garotas às lágrimas apareciam no telão. A disputa nas áreas mais próximas ao palco era intensa. E os principais hits do quarteto tinham sempre recepção entusiasmada e eram cantados pela multidão na primeira visita do Nickelback ao Brasil. "How you remind me" foi um dos hits mais celebrados.

Show da banda Matchbox Twenty no Rock in Rio 2013 - Rodrigo Antonio

O Matchbox Twenty bem que tentou. A banda americana tocou mais músicas de seu disco mais vendido, fez cover roqueira óbvia ("Jumpin jack flash", dos  Rolling Stones) e deixou seu maior hit para o fim. Em "Push", Rob Thomas andou perto da grade e fez carinho nos fãs e pegou duas camisetas de brinde.

Show de Frejat no quinto dia de Rock in Rio 2013 - Ivan Pacheco

Uma semana depois de Ivete Sangalo cantar "a semana inteira fiquei te esperando" no Palco Mundo do Rock in Rio, Frejat cantou os mesmos versos no mesmo lugar. Ele apresentou "Não quero dinheiro" como música de seu "cantor brasileiro favorito", Tim Maia. Foi carta repetida no fácil jogo de ganhar o público descansado do primeiro show no Palco Mundo. Seja em arranjo mais rock ou mais axé, fez uma pequena micareta no Rock in Rio.

Show de Ben Harper e Charlie Musselwhite - Eduardo Biermann

Ben Harper era o nome mais conhecido e o seu público estava no Palco Sunset no começo da noite. Mas quem sobressaiu foi o gaitista americano Charles Musselwhite, com quem Harper gravou um elogiado disco de blues lançado neste ano. O gênero pai do rock dominou totalmente a apresentação. Em dia de rock mais leve e romântico cantado no Palco Mundo, houve algo diferente no encerramento do Sunset.

Show de Gracce Potter e Donavon Frankenreiter, no quinto dia de Rock in Rio 2013 - Eduardo Biermann

Grace Potter cantou no Palco Sunset e foi uma das musas da tarde do  festival!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: