Confira o que rolou no primeiro dia do Rock in Rio 2013



O show de Beyoncé no Rock in Rio, que fechou esta primeira noite do festival, teria sido bem morno e sem surpresas, não fosse a última carta na manga da cantora. No fim da apresentação, que durou 1h30 e teve oito enfadonhas trocas de roupas, Beyoncé disse para a plateia que tinha uma "surpresa". E tinha mesmo: Passinho do Volante, funk de MC Federado & Os Leleks, que ficou famoso após virar comemoração de gol do jogador Neymar e traz o refrão "ahh lelek lek", começou a tocar nas caixas de som, e a cantora arriscou um rebolado funk. Por essa, ninguém esperava.

Beyoncé no primeiro dia do Rock in Rio 2013 - Eduardo Biermann

David Guetta, primeiro DJ no palco principal do festival no Brasil, transformou a Cidade do Rock na "maior balada do mundo", na definição dele. Previsível e sem pausas, o set do francês empolgou.
Na homenagem para Cazuza, houve discurso de Rogério Flausino, exaltando a obra do falecido cantor. O tributo também teve o maior figura da noite: Ney Matogrosso em performance digna de um megafestival. Por outro lado, pegou mal a cantoria de Bebel Gilberto na homenagem, fora do tom. Ela chamou Rogério Flausino de Jota Quest, como se o nome da banda fosse o dele.

David Guetta no primeiro dia do Rock in Rio 2013 - Eduardo Biermann


O Palco Sunset teve uma parceria sem tanta liga, com Maria Rita e Selah Sue. E um encontro que fez valer a proposta de misturas, com o quarteto americano Living Colour acompanhado da cantora Angélique Kidjó. A revelação veio do Sunset, o rapper mineiro Renegado abriu bem o festival. Foi um primeiro dia de shortinhos como figurino quase obrigatório e com melhorias na estrutura, por conta do público menor. Foram 15 mil pessoas a menos do que a edição passada, por opção da organização.

Maria Rita canta com Selah Sue no palco Sunset, no Rock in Rio 2013 - Rodrigo Antonio



A cantora, que até os últimos segundos de sua apresentação no festival fazia um show sem surpresas, arrebatou a plateia dançando ao som do sucesso 'Passinho do Volante', de MC Federado & Os Leleks


Beyoncé no primeiro dia do Rock in Rio 2013 - Eduardo Biermann


A surpresa: Se seguisse o setlist que foi passado para os jornalistas antes do show, Beyoncé teria cantado "Halo" e saído do palco. Não foi assim. Ela dançou um trecho do funk do "Lek lek", antes de se despedir. No show que seguiu o roteiro de praxe da turnê mundial, sair do padrão para entrar em ritmo de funk foi um presente aos cariocas.



David Guetta pede para fãs fazerem do Rock in Rio 'maior balada do mundo'


DJ David Guetta se apresenta no palco Mundo, durante a 1ª noite do Rock in Rio 2013 - Eduardo Biermann

Pegou bem: Você pode não gostar dele. Pode até odiá-lo. Mas David Guetta mostrou com quantos hits (dele, e de outros artistas como Blur, Bruno Mars, Jay Z) se faz "a maior balada do mundo". O francês foi o primeiro DJ a tocar no espaço principal do Rock in Rio no Brasil. Fez mashups, levantou os braços, escreveu mensagem e fez o que dele se esperava



Ivete Sangalo emociona público no Rock in Rio


Show de Ivete Sangalo durante o Rock in Rio 2013 - Rodrigo Antonio

Ivete imitou coreografia de Beyoncé em tom de brincadeira. Mas o grande momento do show foi a homenagem para o Queen, ao cantar "Love of my life", fazendo lembrar a primeira edição do Rock in Rio. Ela emocionou com a reação dos fãs e com Freddie Mercury no telão. "Filho eu te amo, você é minha força. E Deus mandou você pra mim", disse.



Com calor previsto, shortinhos são tendência no Rock in Rio









Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: