Você tem amigos verdadeiros?

#PapoAbout: Amigos Verdadeiros
"Aos longo dos tempos, tenho vindo a descobrir um Mundo novo... Paro, penso e só depois tento agir... Ainda existem seres que depositam confiança em nós e também nos dão a chance de confiar da mesma forma? Ainda existem pessoas que nos fazem bem sem esperar nada em troca? Ainda é possível dar um abraço sincero, um sorriso verdadeiro e poder dividir com alguém um momento que logo a frente lhe dará saudade? Saudade de tudo que viveram e o quanto foi bom dividir com esse tal alguém que você denomina amigo. Ainda é possível encontrar alguém que te apóie ou simplesmente te faça entender muitas coisas desconhecidas? Ainda existe pessoas que se importam com a sua vida de uma forma diferente do que costumamos ver, sem querer fazer intrigas ou simplesmente invejar o que você vive/tem?"  – Elissandro Persil

A Vida afinal é bem diferente do que julgamos. Por vezes caímos e não nos conseguimos levantar, é preciso alguém do nosso lado... Um amigo verdadeiro, sem dúvida! Escolhemos algumas situações e mais uma pergunta padrão referente ao tema do #PapoAbout. Qual será a opnião da galera? Descubra! 


Siga @LHenrique05

Você passou uma temporada fora da sua cidade e está morrendo de vontade de ver os seus amigos. Quando você chega:
  1. Eles organizam uma festinha e chamam algumas pessoas que você gosta para comemorar a sua volta.
  2. Eles marcam de ir ao shopping com você.
  3. Vocês se falam pela internet e se vêem na escola mesmo.

Lázaro Henrique escolheu a primeira situação e respondeu: Existem sim, amigos verdadeiros! Os meus amigos são meus pais e meus irmãos. Sim, pois não tenho coragem de ser "amigo de mentira" de alguém. Levo os meus amigos realmente a sério, os que eu acho que não devo ser amigo, considero como colegas.


Você foi supermal em uma prova e precisa de ajuda para estudar. Suas amigas:
  1. Reservam um horário todos os dias da semana para te ajudar com os estudos.
  2. Te ajuda a estudar em uma tarde mas ela precisa ir embora logo porque tem unha marcada.
  3. Você se vira para estudar sozinha ou pede ajuda de um professor particular, porque nesse dia ninguém está disponível para te ajudar.
Elayne Ketelly escolheu a primeira situação e respondeu: Sim, existem amigos verdadeiros, pois como diz o ditado, os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher. São aquelas pessoas que nos amparam quando estamos precisando, que nos ajudam a sorrir nos momentos mais difíceis e fazem com que tudo fique mais simples. São também aqueles doidos que são capazes de fazer loucuras ao nosso lado, amigos são aqueles com quem discutimos, mas meia hora depois a gente vira um pro outro e fala: amiga te amo tá!


Sigam @CassianoGe

Você vacilou com um de seus colegas de classe e você tenta se defender da confusão. Seu amigo:
  1. Fala umas verdades para você se tocar e aceitar os seus erros.
  2. Te apóia e fica ao seu lado para te defender.
  3. Não fala nada, prefere não interferir nos seus problemas.
Cassiano Guariente escolheu a primeira situação e respondeu: Acho que quem é amigo verdadeiro tenta sempre mostrar o caminho correto, não tem outra forma de mostrar se não falando umas verdades para você cair em si. Eu sou assim com meus amigos, quero que eles sejam assim comigo. Corrijo eles e eles me "corrigem"!


Sigam @gabi_campos_

Teve um concurso na sua escola e você foi a vencedora. E então:
  1. Sua amiga fica mega feliz, pula, chora, grita e vibra com você.
  2. Fica super feliz, mas não fica muito do seu lado.
  3. Te dá os parabéns e fica o tempo todo do seu lado te analisando.
Gabriela Campos escolheu a primeira situação e respondeu: Acho que ainda existem! Ás vezes falta em algumas ocasiões, mas por falta de tempo, já que hoje em dia a maioria das pessoas vive na correria dia-a-dia, mais sempre que podemos estamos ao lado de nossos amigos. Eu acho que sou uma amiga verdadeira, por mais que às vezes eu não tenha muita paciência já que minha amiga de vez em quando comete os mesmos erros. Eu sempre a apoio independente disso e ela sabe que sempre estou aqui pra ouvi-la!


Sigam @OPrincipeFeio

Você acordou super triste e foi para a escola fingindo que está tudo bem. Seus amigos:
  1. Percebe na hora que tem algo de errado com você e te puxa para conversar.
  2. Age normal até você dizer para eles que está triste e que precisa conversar.
  3. Conversa com você normalmente e, na hora do intervalo, fala que vai ficar junto com a galera.
Paulo Cardozo escolheu a terceira situação e respondeu: Quando estou triste eu não sou de demonstrar muito. Somente as pessoas muito próximas, me conhece a ponto de saber que estou mal.  Como dizia o mestre Projota:  “Esse mundo é um saco de fingimento”.  Bom, sei que muitas pessoas fingem ser amigo de verdade, mas apenas no interesse, vejo isso constantemente e sim são poucos os verdadeiros, mas é aquilo, Deus sabe quem põem nas nossas vidas e quem nos vai fazer bem! E a Galera do About Jovem, não tenho palavras estou com vocês há anos e tenho total confiança na amizade de vocês!


Sigam @lumocellin

Você e sua amiga são apaixonadas por dois carinhas lindos. Você consegue ficar com o garoto que você gosta, mas ela não. E então:
  1. Sua amiga fica muito feliz por vocês estarem juntos, mesmo que ela não tenha conseguido o que queria.
  2. Ela diz estar contente por você, mas no fundo você percebe que ela ficou um pouco incomodada com essa situação.
  3. Ela fica meio estranha e para de conversar sempre com você.
Luiza Mocellin escolheu a primeira situação e respondeu: Eu evitaria ficar falando com ela sobre o assunto, pra que ela não se chateasse. E sobre “amigos verdadeiros” ainda existem sim!  Acho que precisamos aprender a separar quem realmente é de verdade e quem tá contigo apenas por interesse. Um amigo de verdade está do seu lado não só nas horas boas, não só quando você tem alguma coisa pra oferecer. Ele está do seu lado em todas as horas, quando parece que nada vai dar certo, quando parece que não temos mais ninguém. Eu particularmente não sou uma pessoa que tem muitos amigos, sei que tem muita gente que não gosta de mim, mas os que me conhecem de verdade sabem, que quando eu considero uma pessoa minha amiga, eu faço de tudo por ela!



Análise About Jovem!

  • Amigos verdadeiros?
A amizade é uma forma de amor sincero e felicidade. Hoje em dia é muito raro de se achar, mas ainda existe! Amigo de verdade é aquele que está ao seu lado em momentos bons e ruins, diz tudo o que você precisa ouvir e faz você enxergar a verdade, mesmo que você fique bravo com ele. Amigos se alegram com as suas vitórias e fazem você se sentir extremamente feliz.

  • Amizade sincera?
Nem todas as pessoas que chamamos de amigos vivem uma amizade verdadeira conosco. Às vezes nós depositamos toda a nossa confiança e amor em alguém em vão e nos machucamos por isso. Mas também existem as pessoas que se importam muito conosco e às vezes não reconhecemos. Então é preciso que você analise muito bem as suas amizades para ter certeza de quem realmente é verdadeiro com você. Toda boa amizade é um processo que se constrói e se fortifica através do tempo, passando por experiências boas e ruins.

  • Verdadeiros colegas?
Não fique triste se você possui poucos amigos verdadeiros. Uma boa amizade se mede pela qualidade, e não quantidade. Então cultive bons companheiros e se dedique às pessoas que realmente se importam com você e que não estejam ao seu lado somente para absorver suas vantagens e seu brilho! Amigos verdadeiros te apoiam de verdade, são sinceros e se importam com você. Colegas ou amigos falsos te querem por perto para ter alguma vantagem sobre você. Tome cuidado!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: