Dez coisas que nunca vamos entender nas novelas


Uma vez que virou chavão que tudo o que é improvável só em novela pode acontecer, autores e diretores se aproveitaram da brecha. Bem, o problema é que nessa história os telespectadores ficam sem entender nada, já reparou? Pois o ABOUT JOVEM percebeu muito bem e te mostra tudinho!

Quem arruma a mesa do café da manhã?


Não importa a classe social, todo e qualquer personagem de novela que se preze, ao acordar tem a sua disposição uma mesa de café da manhã no melhor estilo hotel cinco estrelas. Muitas vezes, praticamente todas na verdade, quando isso acontece ninguém acordou ainda e para completar a casa não tem empregada. Mais curioso ainda, é que mesmo que um fantasminha camarada tenha preparado a refeição, quem fez as compras no mercado e foi na padaria?

Quem maquia as atrizes durante a madrugada?


Cada vez que uma mulher acorda, se olha no espelho e lembra como viu a atriz acordar no último capítulo da novela quer morrer, ou matar. Qual poder extraordinário tem as personagens dos folhetins para irem dormir de cabelo molhado e cara lavada e acordarem com cabelos escovados e chapados, além do make-up completo com base, pó, sombra, rímel e blush?

Por que ninguém cumpre expediente?


Uma coisa é certa, definitivamente as novelas precisam mudar de chefe, e a primeira providência dele deve ser demitir todo mundo, porque isso já virou cabide de emprego. Se um dia um personagem vai de manhã, ele não trabalha a tarde; um outro que trabalha na segunda-feira, não aparece na terça. Ou seja, uma verdadeira bagunça, justa causa já!

Por que ninguém precisa procurar vaga?


O mundo ideal para um motorista estressado é o retratado nas telenovelas. Além de chegarem em todos os lugares com a velocidade do pó de pirlimpimpim da Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, nenhum personagem nunca, jamais, em tempo algum precisou dar uma volta sequer no quarteirão atrás de uma mísera vaguinha, pois ela está sempre lá, na porta do local, esperando por ele, nem precisa fazer baliza porque ela sempre vem com uma guia rebaixada na frente ou atrás de brinde.

Por que os vôos sempre levam uma cena?


Está viajando entre o eixo Rio-São Paulo? Uma cena de viagem. Está atravessando o oceano? Uma cena de viagem. Vai cruzar o mundo? Uma cena de viagem. Não que alguém espere que na televisão as viagens durem o mesmo que na vida real, mas podiam dar uma disfarçada, as vezes o personagem que levou um no aeroporto ainda nem chegou em casa e o outro já está no destino.

Quem paga as contas no banco?


As novelas são representações da vida real? Sim, mas até a página dois, isso porque no mundo cor-de-rosa dos folhetins não existem contas para pagar. Melhor do que isso, como não existem contas para pagar, nenhum personagem vai ao banco, e sem banco não há filas. E também por não existirem bancos, ninguém saca dinheiro, então os personagens devem usar cartões mágicos como em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, certo? Errado, porque nas novelas todo mundo sai sem pagar a conta.

Por que as crianças não tem lição de casa?


Olha, ser criança em novela é muito fácil, mais até do que a mocinha terminar com o mocinho. Se vacilar, é por isso que tem tanta criança querendo entrar para o mundo artístico. Isso porque na teledramaturgia, elas podem até freqüentar a escola, mas nunca voltam para casa com lição, trabalho ou com o dever de estudar para a prova.

Por que ninguém termina uma refeição?


É de dar dó nas pobres cozinheiras imaginárias que preparam as belas mesas de café-da-manhã e demais refeições o descaso dos personagens com seus quitutes. Tem sempre um que no meio do almoço perde o apetite, outro que não desce para o jantar, e também aquele que chega para o café com pressa e toma só um suquinho. Um desperdício só...

Por que ninguém fica com hematomas?


O poder de cura dos personagens de novela é mesmo algo impressionante, algo que deveria ser estudado pela medicina. Como que em uma cena a porrada rola solta, é sangue para todo lado, um com olho roxo, outro que perde dente e de repente, não mais que de repente, na cena seguinte todos aparecem recompostos.

Os personagens não vão ao banheiro?


Os atores adoram deixar claro que são gente como a gente, que vão ao banheiro como todo mundo e tal, ok, mas seus personagens não são assim. Ou alguém já viu a mocinha da novela entrar em casa correndo porque estava apertada? Pior, banheiro é puro figurante na teledramaturgia, quem você já viu correr para escovar os dentes depois da refeição?

Curtiu a matéria? Então compartilhe!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: