Entenda do que é o fenômeno ‘Harlem Shake’!


Tudo começou com um vídeo, de 32 segundos, publicado em  de janeiro por um grupo de amigos que dançam de forma engraçada ao som da faixa Harlem Shake, do DJ norte-americano Baauer. Com uma batida forte, o single é representante da trap music, estilo que mistura hip hop, eletrônico, house e dubstep.

Na brincadeira entre amigos, idealizada pelo vlogger Filthy Frank, o vídeo mostra alguns homens fantasiados, que fazem uma dança cheia de conotação sexual.

Porém, foi com a versão do usuário The Sunny Coast Skate que a ideia tomou força na web e ganhou o merecido adjetivo de meme. O vídeo mostra um homem usando um capacete que começa a dançar sozinho em um quarto enquanto seus amigos jogam vídeo-game e usam um computador. Quando a música explode e ouve-se a frase "and do the harlem shake", há um corte no vídeo e, de repente, todos dançam de forma descontrolada ao som de música.

Em pouco tempo o vídeo tornou-se um fenômeno e como resposta gerou muitas imitações e paródias. Segundo informações do Youtube, mais de 40 mil vídeos relacionados com o Harlem Shake foram compartilhados na rede social, juntos somam cerca de 175 milhões de visualizações. 
O sucesso do vídeo é tão grande, que astros do mundo pop, funcionários de grandes empresas e até mesmo soldados do exército já fizeram o seu vídeo com uma cópia da dança. Quer aprender como fazer? Confira alguns dos vídeos do  “Harlem Shake”, abaixo:

The Harlem Shake v1 (TSCS original)


Versão da equipe de mergulho (UGA Men's Swim & Dive Harlem Shake )


Versão de Portland (Harlem Shake v33 "Portland Edition")


Versão de Matt e Kim


Versão SeaWorld Park



Versão dos universitários de Guelph



Versão original das forças armadas



Versão dos super-heróis



Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: