Conheça a profissão booker


Trampo com estilo: O mundo da moda é tudo de bom.
Mas, para fazer parte dele, tem que ralar!


Em continuidade à proposta de conhecer a rotina de um profissional que trabalha – direta ou indiretamente – como booker, conversamos com Carolina Véras, booker da 40º Graus Models, a agência responsável pela carreira de Romulo Arantes Neto, Giovanna Ferrer (Malhação Passada), Eduardo Pires (Professor Vicente de Rebelde), Pablo Morais (Bacana do Suburbia), Karine Barros (Cantora e Miss), Pedro Van Held (Tropa de Elite 2 - filho do capitao nascimento),  Lilian Lopes ( Faustão), Jefferson Schroeder (Zorra Total), Duam Socci (Concorreu a principe da xuxa e fez Malhação retrasada) entre outras. Confira abaixo:

Carol com Weder Wilham e Beatriz Arantes, lindos!

O que faz um booker?
Carol: O Booker é o responsável pela relação Cliente - Modelo. Ele é quem negocia e busca clientes para que os modelos trabalhem, ou seja, ele é quem dá os trabalhos para os modelos.


Em que agencia que você está trabalhando e quantos modelos
você está tomando conta?
Carol: Trabalho na Agência 40 Graus Models no Rio de Janeiro. Cuido de aproximadamente 1300 pessoas entre modelos e atores.



A melhor parte: quais são os privilégios de ser booker e
 esta nos melhores eventos de moda?
Carol: De fato é muito legal fazer parte de um mundo que pra muitos é de glamour, mas na verdade é muita ralação. Na semana de moda então, a correria triplica, temos que fazer dupla jornada entre agência e backstage. Mas pra quem gosta mesmo ( como eu ), no fim é um cansaço prazeroso.

Como é viver nesse meio glamouroso?
Carol: Esse meio glamouroso, é cansativo e um pouco perigoso, muita falsidade acontece, mas acho que com o mundo de hoje, isso acontece o tempo todo e em todos os lugares e trabalhos. Mas claro tem seu lado bom. Eu que me deparava babaaaaando por celebridades que eu achei que nunca fosse conhecer e hoje não só conheci como me tornei amiga. É muito legal você conviver com seus ídolos e descobrir que eles são pessoas normais como você!

Carol e os modelos da 40º Graus Models na Vogue Fashion Night Out, OMG!

Vamos conhecer melhor a Carol? Agora o papo é sobre a mesma!


A Carol tem 23 anos, nasceu em Niterói – RJ, mas se sente um pouco bahiana pois foi criada lá a infância toda. A mesma voltou para o Rio de Janeiro com 7 anos.

A taurina está namorando mas confessa que o garoto ideal para ela é uma pessoa que lhe respeite. Mas gosta de pessoas carinhosas, atenciosas, bem humoradas, que detestem rotina, que gostem de viajar, que queiram crescer na vida, que seja ambiciosa de uma forma saudável e que seja muito romântico. Afinal a Carol é romântica a moda antiga!


Uma qualidade e um defeito?
Dedicada e Teimosa

Uma música?
 Putz... Amo músicas. A minha favorita, depende da fase da vida em que eu estou... Mas ouço de tudo!

Um filme?
- Big Fish, Tropa de Elite, Como se fosse a primeira vez, A procura da Felicidade... Enfim, amooo filmes, é bem difícil pensar qual é o melhor.




Um livro?
- Mentiras que os homens contam, Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, Elite da Tropa... também é outra coisa que eu amo, escolher é bem difícil!

Uma comida?
- Comida Bahiana, de preferência da minha Avó Nicinha, nada como um acarajé!Gosto muito de frutos do mar, de massas, de doces...

A belíssima Carol com o power Sergio Mattos presidente da Agência 40º Graus Models
 
Um Ídolo?
- Na vida pessoal tenho vários, minha mãe é a principal. Na minha vida profissional, o Sergio Mattos é um ídolo... Uma pessoa que tem anos de mercado, uma carreira incrível, cheio de historias pra contar, e mesmo sendo presidente de uma das melhores Agencias do Rio de Janeiro, a 40 Graus Models, ele ainda sim é muito humilde, carinhoso e simples... Acho isso incrível nele!

Um sonho?
- Constituir a minha família, Um Marido maravilhoso, O Davi cheio de saúde ( vai ser o nome do meu filho...rs), que minha mãe possa conhecer e curtir muito o neto dela. E Eu Dona de uma empresa bem sucedida !




Um sonho de consumo?
- Proporcionar todo o conforto e diversão que minha mãe merece. Ter minha própria empresa, uma casa na serra, outra na praia e uma casa confortável e linda pra mim e minha família. Viajar muuuuuito... conhecer muitos lugares do mundo diferentes.

Uma cor?
 Verde e Azul. Amo essas duas cores!

Uma mania?
- Sei lá, tenho umas manias meio loucas. Roer unhas é a mais comum, mas eu não gosto de pisar em bueiros, colocar a etiqueta do edredom pro pé, que andem do lado em que eu carrego a minha bolsa, enfim... sei lá... acho que já ta bom... se não vão achar que sou louca!

 
Um lugar?
 - Aquele me faz feliz naquele momento... Amo ir pra Bahia, para casa da minha avó em Campo Formoso (interior da Bahia), lá é uma ótimo lugar pra sair desse caos e confusão de cidade grande. Mas gosto muito de ir pra Guapimirim, de ir pra lugares de praia, Arraial do Cabo é meu lugar favorito, mas gosto de Búzios também. Como eu disse depende do momento em que estou na minha vida, se quero descansar, ou me divertir, ou conhecer!

Uma peça de roupa?
- Sandálias havaianas ou tênis allstar!  De resto, uso tudo, vestidos, shortinhos.

Tem medo de ficar sem?
- Minha mãe... ela é tudo que eu tenho! Tenho uma família maravilhosa, mas minha mãe é minha vida! Mas confesso que perder as minhas 2 avós ( vó Ju e vó Nicinha). Também seria terrível pra mim, seria muito difícil de suportar, sou louca por elas!







Parte do corpo favorita?
- Minhas coxas, mas gosto também da minha boca e dos meus olhos.

Animal de estimação?
- Tenho uma gata, a Setty, mas sou loucaaaaa por cachorros.

Primeiro beijo?
 - Aff... rs. Foi legal, mas foi com alguém que hoje em dia preferia que não tivesse sido!

Carol chegando na Festa Halloween 40ª Graus Model como Medusa, arrasou!

Quer convesar com a Carol? Siga-a no twitter @carol_veras!






Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: