Por que o homem vai usar azul até 2016?


A resposta, à pergunta do título, será respondida no percurso deste post longo!

 A edição verão 2013, da revista Daslu, publicada pela Edições - Globo/Condé Nast. "Tudo azul" é o título da seção masculina, e na capa a chamada "Le Bleu", da o tom dos editoriais.


Fazendo um zapping na febre "true blues", para o verão 2013, a cultuada estilista alemã, Jil Sander, reassumiu a direção criativa da marca que leva seu nome e apostou na cor. Foto à esquerda, desfilada em Milão, em junho. Mas, quando a grife ainda era pilotada pelo Raf Simons (hoje na Dior) a tonalidade marcou presença no verão 2009, à direita.



Os editores enlouquecem pois quem dá as cartas, sabemos, é a Indústria Químico-Têxtil, que tem pigmento estocado e no closet do homem, tal cor encontra resistência. Curiosidade: alguem lembra de "Fina Estampa", novela na qual "todos" os personagens tinham que "vestir azul"? Da periquete Teodora ao Cro, todos tinham o seu modelito.


 Pois é.  Abaixo um verdadeiro desabafo do editor da Esquire UK, de junho. Trocando em miúdos: "se você é homem, tem que vestir azul, valeu?"


 Vamos combinar que o toque especial no logotipo do "About Jovem" é o nome "About", em que cor?

 

Se você ainda acredita na lorota de que homem colorido é um papo pós metrossexual, a foto da direita foi publicada na Vogue Hommes Hiver 87 e o misterioso punho do pulover, que troca de cor, não é roxo, como a gola rulê, e sim no tom do azul (juro que no original é). Assim como foi a coleção masculina verão 2008 da Vuitton, que botou de volta, oficialmente, o azul Bic, na passarela. Tenham boa vontade para entender que existem variações de intensidade, mas nos bastidores sabemos que o couro da "lebre é o mesmo que o do gato". Ou vice-versa.


Drinques do verão 2013 e maquiagem no peito de modelo de Giorgio Armani, do verão do ano passado. O mundinho fashion conspira para dar à sua vida, um suingue de blues.


 As campanhas de Calkin Klein, relógio Nixon e New Balance, para o verão do ano passado.


 Bem, a última dica da About Jovem é que, ao invés de enfiar o pé na jaca, enfie o dito cujo nas Havaianas, edição especial, 50 anos, nos lançamentos da Rider , ou na sandália do Lacroix Homme, mas esta, só no próximo verão europeu.


Tanto azul deu bode? Se você encheu o saco, não adianta, sinto dizer. Em algum momento do seu cotidiano, vai dar de cara com um dos tons mostrados acima, pelo menos até 2016!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: