MTV Europe Music Awards

 
Com apresentação da modelo Heidi Klum e em clima circense, o MTV EMA 2012 consagrou Taylor Swift, a maior vencedora da noite, e promoveu uma série de shows espetaculares.

 

Taylor Swift foi o grande nome na premiação, e levou os prêmios de Melhor Artista Feminino, Melhor Look e Melhor Show. Justin Bieber também levou três prêmios - Melhor Artista Masculino, Melhor World Stage, Melhor Artista Pop.  Bieber não foi a Frankfurt para receber os prêmios e enviou vídeos agradecendo. 


O One Direction e Carly Rae Jepsen levaram dois prêmios para casa cada. Rihanna, que foi a artista mais indicada neste ano, terminou a noite de mãos abanando.
Apesar de ter shows de bandas com anos de estrada, como No Doubt, The Killers e Muse, o grande momento do EMA 2012 foi a apresentação do sul-coreano Psy cantando 'Gangnam Style', o grande hit de 2012. Psy fez uma performance cheia de energia e levou o auditório à loucura. O sul-coreano também se destacou com prêmio de Melhor Vídeo.

A premiação

O EMA 2012 começou arrebatador, com uma sequência de shows da Rita Ora, da banda Fun. e Carly Rae Jepsen.



As premiações só começaram no segundo bloco, e Lana Del Rey foi a primeira apresentadora a subir no palco para entregar um troféu. Ela anunciou Taylor Swift como a Melhor Artista Feminino. "Este é o meu primeiro EMA! Muito obrigado aos fãs que votaram, isso é irreal", afirmou Taylor, que fez sua primeira turnê pela Europa neste ano.

Após a entrega do primeiro troféu da noite, Alicia Keys subiu ao palco para fazer o quarto show da noite cantando 'Girl On Fire'. Em seguida, Kim Kardashian apresentou o prêmio de Melhor Música, vencido por Carly Rae Jepsen com o hit 'Call Me Maybe'.

O No Doubt fez um dos shows mais esperados da noite, e Gwen Stefani mostrou que ainda está com tudo na apresentação do single 'Looking Hot'. Em seguida, as estrelas do show Geordie Shore da MTV europeia entregaram o prêmio de Melhor Artista Masculino para Justin Bieber que não estava em Frankfurt para receber o prêmio.

O sexto show da noite ficou por conta do The Killers, que se apresenta no Brasil no Lollapalooza 2013. A banda de Brandon Flowers usou muitas projeções de luz no palco para cantar 'Runaways'. E logo em seguida a modelo brasileira Isabeli Fontana apresentou o prêmio de Melhor Show, que foi vencido por Taylor Swift.

O grande show da noite ficou por conta do sul-coreano Psy e seu 'Gangnam Style', que levou centenas de dançarinos para o palco e levantou o público em Frankfurt.

O prêmio de Melhor Look foi apresentado pela nossa host, a modelo alemã Heidi Klum, que também apresenta um programa de moda na TV. E Taylor Swift ganhou seu terceiro prêmio da noite e agradeceu em alemão quando subiu no palco.

Com muita tecnologia no palco e um óculos que reproduzia nas lentes as palavras cantadas por Matt Belamy, o Muse apresentou uma versão minimalista de 'Madness' no oitavo show do EMA 2012.

Em seguida, Alicia Keys voltou ao palco para homenagear a cantora Whitney Houston, que morreu em fevereiro deste ano. "Ela era minha amiga e, por trás daquela voz abençoada por Deus, havia alguém muito humana", afirmou Alicia.

Após o momento emotivo da homenagem a Whitney, o rapper Pitbull retomou o clima de festa cantando o single 'Dont Stop The Party' com muitos gritos de 'put your hands in the air...!".

Os Jonas Brothers apresentaram o prêmio que os fãs brasileiros estavam esperando. Os meninos do Restart, que concorriam na categoria Artista Global representando a América Latina, perderam para o chinês Han Geng, um dos artistas mais populares da China.

Os fãs são os grandes protagonistas da votação do EMA, e na categoria Maiores Fãs a banda One Direction mostrou que tem muita força na internet. Os britânicos desbancaram Justin Bieber, Lady Gaga, Rihanna, e Katy Perry.

O último prêmio da noite, de Melhor Vídeo, ficou para ninguém menos do que o sul-coreano Psy, pelo clipe de 'Gangnam Style'. Visivelmente emocionado, Psy subiu ao palco e agradeceu aos fãs que votaram, a MTV e sua esposa.

O EMA 2012 terminou de forma apoteótica com o show da maior vencedora da noite, Taylor Swift. Ela cantou 'We Are Never Ever Getting Back Together' para encerrar o show deste ano.
Além dos prêmios apresentados no palco do EMA em Frankfurt, outros troféus foram anunciados ao longo dos intervalos comerciais.

Veja abaixo a lista completa dos vencedores:
Melhor Vídeo - Psy, com 'Gangnam Style'
Melhor Artista Feminino - Taylor Swift
Melhor Artista Masculino - Justin Bieber
Melhor Show - Taylor Swift
Melhor Música - 'Call Me Maybe', de Carly Rae Jepsen
Artista Global - Han Geng (China)
--- Prêmios apresentados nos intervalos
Melhor Artista Pop - Justin Bieber
Melhor Artista Rock - Linkin Park
Melhor Artista Hip Hop - Nicki Minaj
Melhor Artista Alternativo - Lana Del Rey
Melhor Artista Eletrônico - David Guetta
Melhor World Stage - Justin Bieber
Melhor Artista Push - Carly Rae Jepsen
Maiores Fãs - One Direction
Artista Revelação - One Direction
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: