‘O Exorcista’ está voltando

Parece que O Exorcista vai ganhar vida nova. Além de uma adaptação para o teatro, a história também poderá ganhar uma versão para a TV no formato minissérie.
 
O projeto está a cargo de Sean Durkin (Martha Marcy May Marlene), que adapta a obra de William Peter Blatty em dez episódios. Ainda não existe um canal envolvido com esta produção, que é de Roy Lee (O Chamado). Segundo o blog Vulture, da revista New York, o projeto começará a ser oferecido a canais americanos nas próximas duas semanas.
A minissérie pretende contar a história de como uma família reage quando descobre que um de seus membros está possuído pelo demônio. Após várias tentativas frustradas de conseguir ajuda de médicos e psiquiatras, eles  recorrem ao padre Damien Karras, que tenta expulsar o demônio com um exorcismo.

ILS – I LOVE SERIADOS traz informações, comentários e curiosidades sobre a produção de seriados de todas as épocas. Somente aqui no About Jovem!

Esta é a segunda tentativa recente de se produzir uma versão para a TV com base no livro de Blatty. A primeira foi em 2009, quando o próprio autor desenvolveu um projeto de minissérie em quatro episódios, o qual não chegou a despertar o interesse de um canal.
Enquanto isso, no teatro, Richard Chamberlain (Dr. Kildare, Pássaros Feridos) e Brooke Shields (Suddenly Susan, Lipstick Jungle) estrelam uma versão de John Pielmeier da obra de Blatty. Chamberlain interpreta o padre Merrin e Shields será Chris MacNeil, mãe de uma jovem (Emily Yetter) que é possuída pelo demônio. Com direção de John Doyle, a peça teve pré-estreia no dia 3 de julho, no teatro Geffen Playhouse.
No elenco também estão David Wilson Barnes (Padre Karras), Stephen Bogardus (Dr. Strong), Manoel Felciano (Padre Joe), Harry Groener (Burke Dennings), Tom Nelis (Dr. Klein) e Roslyn Ruff (Carla).
A obra de Blatty ganhou uma versão cinematográfica em 1973. Indicada ao Oscar, perdeu paraGolpe de Mestre.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: