A vida do outro lado do Mundo

Olá galera que sempre esta ligada aqui no site About Jovem. Meu nome é Alexandre Ken, moro em Toyohashi no estado de Aichi no Japão. Esse é o meu primeiro post e espero que vocês gostem!



Vou falar sobre um dos divertimentos mais famosos entre os adolescentes japoneses e estrangeiros que vive no Japão: O Karaokê!


Se você escutar falar sobre Karaokê você lembra de que? De orientais idosos cantando uma musica que você nem imagina o que significa em sua língua? Na verdade é isso mesmo só que esquece a parte dos idosos aqui no Japão é outra realidade!
Adolescentes entre 13 a 18 anos ou ate mais costumam cantar musica de seus ídolos jovens como AKB48, Perfume e de grupos musicais sul coreano que hoje em dia esta um sucesso aqui no Japão. Mas os mestiços (brasileiros) que vive no Japão e AMA o karaokê não costumam cantar musicas japonesa ou coreana. Gostamos mesmo é de americaniza o karaokê cantando musicas Norte Americanas de sucesso do momento como as musicas da diva Lady Gaga, Rihanna e as britânicas Adele e Jessie J. e o maior DJ em nossa opinião David Guetta e jamais pode faltar LMFAO!
É quase uma lei começar com Party Rock Anthem (o hino). Preferimos músicas que agita o clima, que as meninas e meninos podem dançar sensualmente. Mas quando passa de 25 pessoas nos pegamos a sala Vip e vocês acham que a gente canta? Não, dançamos, colocamos o microfone na caixa de saída do iPhone. Fazemos tipo de uma balada particular é bem interessante.
Não sei se no Brasil tem Karaokê igual os daqui mas eu recomendo um dia se alguns de vocês, leitores conhecer um no Brasil, na região aonde você mora ir lá ver como é. Será uma boa experiência!
*Cuidado em alguns casos podem ser puteiros! Confira bem antes de entrar ou se alguns de vocês tiverem a oportunidade de vim ao Japão entre em um Karaokê. :)

Você tem alguma curiosidade sobre Japão? Mande sua pergunta para email contato@aboutjovem.com !

ESCRITO POR:
Alexandre Kenji, paulistano de 19 anos, mestiço de japoneses que cresceu no Japão (e ainda reside) que hoje compartilha curiosidades, cultura e seus momentos incríveis na terra do sol nascente para seus leitores e amigos.



http://facebook.com/elissandroo 
https://twitter.com/elissandroo 

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. um dia ainda irei num karaokê desses, deve ser muuito divertiido!! xD

    ResponderExcluir

Deixe um Comentário: