Verão 2013: As principais tendências apresentadas no Fashion Rio

O Fashion Rio foi realizado na última semana e apresentou ao Brasil as principais tendências da moda para o nosso próximo verão. 30 desfiles de marcas nacionais divididos nos cinco dias de eventos deram um show de beleza e criatividade. Confira já as principais tendências para o verão 2013:

Bustiê:

Ele voltou direto da década de 1980/1990 repaginado. Muitas marcas apostaram nesta peça que, combinado com calça ou saia, deixa a barriga aparecendo. Apesar de essa moda ainda não ter saído das passarelas brasileiras, algumas famosas já são adeptas, como Selena Gomez e Katy Perry. Uma dica importante ao usar o bustiê: use a peça com cintura alta, mostrando pouco a barriga (apenas acima do umbigo). Caso contrário o look pode ficar vulgar.

Na foto, looks da Maria Bonita Extra, Coca-Cola Clothing e Moda Hype.

Top cropped:

A barriguinha de fora pode ser combinada com calça de mesmo nome ou saia de cintura alta. Quem aposta?

Na foto, looks da Coven, Coca Cola Clothing, Maria Bonita Extra e TNG.

Cintura marcada:

As roupas que deixam a cintura marcada, dando uma maior evidência ao quadril, são tendência desde o último verão e continuam em alta. A moda é dos anos 1950 e deixa o look mais feminino e romântico. A cintura marcada apareceu nas passarelas das grandes marcas no Fashion Rio, que apostaram em cintos finos e faixas para marcar a cintura.

Na foto, looks da Maria Bonita Extra e Cantão.

Ladylike:

Com cintura marcada e saia evasê, esse estilo superfofo continua na estação mais quente do ano cheio de estampas! Quem aposta?

Na foto, looks da Oh, Boy!, Alessa, TNG e Maria Bonita Extra.

Transparência:

As famosas já estão usando e o estilo apareceu bastante nas passarelas do Fashion Rio em diversos tipos de tecidos, como a renda e seda, em blusas, camisas e vestidos. A transparência promete ser a queridinha do verão 2013. Assim como o bustiê, é preciso tomar alguns cuidados para não deixar o look vulgar: invista em peças transparentes largas e sutiãs ou tops escuros. Nada de saias curtas e decotes.

Na foto, looks da Moda Hype, Nica Kessler e Alexandre Herchcovitch.

Costas de fora:

Além da barriga de fora, os estilistas também querem dar evidências às costas! Em muitos dos desfiles, os vestidos e blusas apareciam bastante comportados na parte da frente e com um grande decote nas costas. Ideal para usar com o cabelo preso e dar um toque de sedução. Mas atenção: peças que mostram as costas devem ser utilizadas sem sutiã (nem aquele de alça de silicone, ok?).

Na foto, looks da Cantão e Moda Hype.

Macacão e macaquinho:

A moda continua: os macacões e macaquinhos continuam em alta nos mais variados tecidos e modelos. Peça versátil, pode ser usada tanto de dia quanto de noite, de salto ou de rasteirinha, tudo vai depender da ocasião. Nos desfiles do Fashion Rio eles apareceram nas mais variadas formas! Mais uma vez: você escolhe!

Na foto, looks da Cantão, Maria Bonita Extra, Espaço Fashion e Nica Kessler.

A peça do verão 2013 é bem curtinha e ganha estampas divertidas ou uma cara mais rocker, quando o jeans tem lavagem clarinha. Quem aposta?

Na foto, looks da Coca Cola Clothing, Maria Bonita Extra, Ellus 2nd Floor e Totem.

Conjuntinho:

Antes só pertencia ao closet da sua avó, mas agora ele entra no seu com estampas pequenas e fofas, como esta de panda. Quem aposta?

Na foto, looks da Sacada, Oh, Boy!, Maria Bonita Extra e Coca Cola Clothing.

Vestido mullet:

Mais curto na frente e longo atrás, a peça fica moderna quando usada com tênis baixo. Quem aposta?

Na foto, looks da Totem, Melk Z-Da, Filhas de Gaia e Patachou.

Peplum:

Essa moda dos anos 20 que deixa um voluminho no quadril ganha uma nova cara com tecidos mais sofisticados, como a seda. Quem aposta?

Na foto, looks da Nica Kessler, Ágatha, Melk Z-Da e Alessa.

Cores fortes:
Seguindo a tendência do último verão do color block, as cores fortes e com tons metalizados continuam com tudo! O amarelo, laranja, roxo e azul bic apareceram nos principais desfiles da semana de moda carioca! Observe que os estilistas usaram as peças combinadas tanto com o “tom sobre tom” quanto com o color block: você escolhe o que tem mais a sua cara!

Na foto, looks da Cantão, Moda Hype e Maria Bonita Extra.

Cores vivas, dê vida a um look básico com acessórios de cores bem alegres! Quem aposta?

Na foto, acessórios da Alessa, Coca Cola Clothing e Blue Man.

Acessórios artesanais:

Acessórios com tramas ganham vida nova quando misturados com tecidos modernos, como couro, nylon e plástico! Quem aposta?

Na foto, acessórios da New Order, Totem e Nica Kessler.

Acessórios metalizados:

Tendência no inverno 2012, eles continuam no verão e ganham cores novas! Quem aposta?

Na foto, acessórios da Blue Man, Oh, Boy! e Coven.

Sapatos com plataforma:

O salto do verão 2013 é alto e superconfortável por causa da meia-pata. Quem aposta?

Na foto, sapatos da Salinas, Nica Kessler e Maria Bonita Extra.


Qual das tendências do Fashion Rio é a sua cara?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: