Os adolescentes de ontem e os de hoje





Como definir os adolescentes de antes e os de hoje?
São muitas diferenças!

Antigamente, eram poucos os adolescentes que tinham um computador em casa, raro eram aqueles que possuíam acesso à internet. Afinal, para eles o que era internet? Um “mundo diferente” onde as meninas brincavam de jogos de maquiar e vestir bonecas e os meninos, jogos de corrida de carros e Super Mário.
Mas hoje, tudo é diferente... A tecnologia avançou tanto que um adolescente que não possui um celular, ou mesmo conta no Twitter ou Facebook é considerado “anormal”, “diferente”, uma modinha ditada pela sociedade.
Os adolescentes de hoje em dia não vivem sem o mundo virtual, estão sempre buscando está em constante comunicação e também por “fama”... “Quem tem mais seguidores no Twitter?” “Quem tem mais assinantes no Facebook”, e tudo se baseia nisso.
Contudo, infelizmente a violência também aumentou... Mas como isso interfere? Antes, os adolescentes brincavam de esconde-esconde nas ruas, com praticamente nenhum perigo. Hoje em dia? Como os adolescentes não querem mais saber de brincar na rua, ou algo assim, e estão sempre conectados na internet, deixando de lado a vida social chegando a tal ponto de serem violentadas sexualmente, vias web.
Porém, os adolescentes de hoje em dia têm muito mais maturidade do que os de antes, eles acompanham tudo o que acontece no mundo em apenas um click, entretanto alguns usufruem disso para o bem ou para o mal.
Também existem pontos positivos e negativos, e é apontando essas diferenças que podemos analisar como o mundo realmente evolui e as pessoas com o passar das gerações mudaram, pois os filhos evidentemente não são iguais como contam os pais alguns tempos atrás.


ESCRITO POR:
Amanda Duarte, 20 anos, modelo brasileiro!
http://facebook.com/elissandroo  https://twitter.com/elissandroo 





Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário: